sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Genaldi discute Crise Financeira Regional e planeja Cortes na Prefeitura de São João


O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD) participou na manhã desta sexta-feira, dia 18, de uma Audiência Pública Regional, em Lajedo, para tratar da crise financeira que vem afetando os Municípios do Agreste Meridional e interferindo diretamente na vida das pessoas.

Estiveram presentes ao Colégio Normal de Lajedo, o deputado Estadual Álvaro Porto e os prefeitos Rossine Blésmany (Lajedo); Aguinaldo (Jurema); Neide Reino (Capoeiras); Felipe Porto (Canhotinho) e Marco Calado (Angelim), que atestaram que a receita recebida pelos municípios é menor que as despesas.

O deputado Álvaro Porto afirmou ser esse o pior momento para se gerir um Município e pediu que a população se unisse aos Prefeitos para, juntos, superarem a crise. “De 2008 a 2014, nossas cidades perderam R$ 6 bilhões. É uma total falta de sensibilidade do Governo Federal com as prefeituras e Dilma conseguiu piorar ainda mais: metade dos recursos que chegariam pelas emendas parlamentares foram cortados lá em Brasília, junto com 50% de repasses de convênios para as cidades”, assegurou Porto.

DEFINIÇÃO DE CORTES – E numa reunião que contou com a presença de Vereadores, Secretários e Diretores, o Prefeito Genaldi Zumba discutiu os cortes que terão que de ser realizados nas despesas da Prefeitura. O Governante São-joanense também anunciou que Ele e todos os secretários municipais participarão na próxima terça-feira, dia 22, de um encontro na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), onde serão definidas medidas conjuntas de economia nas Prefeituras dos Municípios Pernambucanos.