sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Águas Belas parte na frente e trabalha na formatação de Plano pela Primeira Infância

O município de Águas Belas vai contar em breve com um Plano Municipal pela Primeira Infância. A Ação vem sendo desenvolvida pela Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social e visa criar propostas concretas e programar ações voltadas a garantia dos direitos das crianças de zero a seis anos no Município.

Para tornar mais democrática a formatação do Plano foi promovida nesta semana uma Oficina Preparatória sobre o tema. O momento aconteceu no Espaço Nordeste e foi prestigiado pelo Prefeito Genivaldo Menezes Delgado (PT) e pela Secretária de Assistência Social, Ilma Gomes, além de representantes de órgãos governamentais e da sociedade águas-belense.

“A oficina Plano Municipal da Primeira Infância: Instrumento de Diagnóstico e Marco Lógico serviu para orientar os munícipes visando a construção dos Planos e facilitar o processo de conhecimento da realidade local da Primeira Infância e consequentemente subsidiar e fomentar as nossa ações neste segmento”, registrou a Secretária de Assistência Social, Ilma Gomes.

CARNAVAL DAS ETNIAS – E teve inicio na noite de ontem, dia 28, o Carnaval das Etnias de Águas Belas. O Tradicional Bloco das Virgens, puxado pelo Trio Elétrico e banda Bicho do Mato arrastou uma verdadeira multidão estimada em 5 mil pessoas, marcando a abertura das festividades carnavalescas no Município. “Abrimos a nossa festa em grande estilo, com a população de Águas Belas saindo às ruas para brincar com harmonia e segurança o nosso carnaval”, registrou o Prefeito Genivaldo Menezes Delgado (PT), que ao lado de membros da sua equipe, prestigiou a festividade.