terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ministério garante que corte de verba não vai afetar Concursos

A revisão orçamentária 2014, divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na última semana assustou alguns concurseiros. De acordo com o Órgão, entretanto, o fato não prevê corte ou congelamento de vagas para concursos públicos no âmbito do governo federal, portanto quem vem se preparando pode ficar tranquilo, pois deve não haver mudança relacionada aos certames já autorizados. 

A adequação das contratações, em virtude do ano eleitoral, já foi feita no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2014, enviado ao Congresso Nacional no ano passado, como informou a ministra Miriam Belchior.

“O processo de autorização dos concursos seguirá o trâmite normal dos últimos anos, com a liberação das vagas após análises minuciosas, prevalecendo as necessidades da Administração Pública. Esse cenário só é alterado no que diz respeito ao período de convocação de concursados para nomeação e posse, limitado a 90 dias anteriores às eleições pelo artigo 73, item V, da Lei 9.504/97”, tranquilizou nota do MPOG.