terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Acidente deixa duas Vítimas Fatais no Agreste. População faz manifestação e ex-Prefeito chama a atenção do DER

Neste momento, cidadãos do Município de Canhotinho, fazem protesto na PE 177, mais precisamente na ‘Ponte do Riacho do Mel’, localizada nas proximidades daquele Município. Eles reivindicam sinalização, instalação de redutores de velocidade e reforma da passagem. É que nos últimos meses, quatro acidentes foram registrados no local, todos apresentando vítimas fatais.

Na manhã de ontem, dia 10, três pessoas viajavam quando ao passarem pela citada ponte, que já vem sendo tratada como a “Ponte da Morte”, o condutor do veículo Gol de placas KLO-9408 perdeu o controle e despencou de uma altura de cerca de 20 metros. Morreram no acidente; o aposentado Cícero Vieira da Silva, de 70 anos que conduzia o veículo; e Lucioneia Pereira de Almeida, de 43 anos. Já Lucineide Pereira de Souza foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura e não corre risco de morte. Os ocupantes do veículo voltavam de Canhotinho, onde têm familiares, e seguiam para Delmiro Gouveia, em Alagoas.

A “Ponte da Morte” fica localizada logo após uma curva. A sinalização é precária e a passagem de nível esta sem as guias de proteção lateral, danificadas nos últimos acidentes. Vale registrar que a Rodovia é estadual e o DER  é o órgão responsável por sua manutenção.

O ex-Prefeito de Canhotinho, Alvaro Porto, que é pré-candidato a Deputado Estadual, se posicionou a respeito do problema e chamou a atenção do Governo do Estado quanto a sua solução. “Aquele local é extremamente perigoso em razão da geografia e da péssima qualidade da ponte, que além de ser construída em uma curva, não tem passarela de pedestre e nem alambrado de proteção. Tantas vidas já se perderam naquele local e ultimamente os acidentes têm acontecido com muita frequência, o que exige uma posição urgente do DER-PE para resolver definitivamente essa situação. Fica, portanto, o meu apelo ao Dr. Antônio João Dourado, Presidente do DER-PE , para que dê atenção a este clamor justo da população de Canhotinho, cidades vizinhas, enfim, de todos que transitam por aquele trecho da PE-177”, pontuou ex-governante Canhotinhense. (Com Imagens do Site Agreste Violento)