domingo, 23 de fevereiro de 2014

Juiz da 1ª Vara deve autorizar Pedro Corrêa a trabalhar na Clinical Armando Q. Monteiro

O juiz da 1ª Vara das Execuções Penais de Pernambuco, Luiz Rocha, vai deferir o pedido do advogado Plínio Nunes para que o ex-deputado e réu no processo do mensalão, Pedro Corrêa, possa trabalhar como médico na Clinical Armando Q. Monteiro, entidade cuja administração é ligada ao Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). Corrêa está cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola de Canhotinho e vêm fazendo um curso (por correspondência) de atualização em Radiologia (sua especialidade).

O pedido dele já havia sido deferido pela juíza da 3ª Vara das Execuções Penais de Caruaru, Orleide Rosélia, que foi inclusive a Canhotinho conhecer as instalações da penitenciária. No entanto, o ministro e presidente do STF, Joaquim Barbosa, cassou a autorização sob o argumento de que a competência para analisar o pedido não é da juíza de Caruaru e sim do juiz do Recife, para quem ele encaminhou o réu quando autorizou a sua transferência para Pernambuco.

SOCORRO NA PRISÃO – E o ex-deputado Pedro Corrêa (PP), que é médico, socorreu recentemente o seu companheiro de cela na penitenciária de Canhotinho, Zeca Omena, ex-prefeito de Altinho, cuja pressão arterial chegou a 22 x 16. “Tudo que eu tinha gastei na política e a única coisa que me sobrou foi uma cela”, disse Omena com lágrima nos olhos, preso por causa de uma licitação. (Com Informações do Jornalista Inaldo Sampaio)