sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Iati recebe novo ônibus e amplia serviço de Transporte para Universitários

O município de Iati foi contemplado recentemente com um novo Micro-ônibus, dotado de ar-condicionado e adaptado para o embarque e transporte de cadeirantes e estudantes com dificuldades de locomoção. A chegada do novo veículo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do programa Caminho da Escola.

Além da conquista, o Governo Padre Jorge esta ampliando o serviço de transporte para os estudantes que cursam o Ensino Superior, cursos técnicos e pré-vestibulares nas instituições de ensino de Garanhuns. “Estamos oferecemos o serviço com conforto e segurança a todos os alunos. A Ação agrada a comunidade estudantil, que até 2012, tinha que custear o transporte”, registra o secretário de Educação do Município, Erlan Tenório, que
anuncia a ampliação do serviço: “já fizemos um cadastro e passaremos a atender a 105 estudantes com esse serviço. A meta do Prefeito Padre Jorge é incentivar cada vez mais a participação dos jovens de Iati em cursos técnicos e superiores que são oferecidos em Garanhuns”, pontua o Secretário.

TRANSPORTE ESCOLAR - A Prefeitura de Iati também disponibiliza o transporte escolar para os estudantes matriculados na sede do Município dos ensinos Fundamental e Médio e que residem nos povoados Quati e Santa Rosa. “São cerca de vinte e cinco rotas de transporte, em que são beneficiados os alunos que cursam do 6º ao 9º ano (de 5ª e 8ª série) e os estudantes da escola estadual”, registra o titular da Pasta de Educação, que complementa: “a Prefeitura também realiza o transporte dos estudantes que residem nas localidades rurais para o povoado de Santa Rosa”, finaliza Erlan Tenório.