terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Moradores fazem protesto na "Ponte da Morte" em Canhotinho

Na manhã desta terça-feira, dia 11, moradores do município de Canhotinho realizam um protesto na ponte sobre o Rio Canhoto, na PE-177. A ponte liga os municípios de Canhotinho e Angelim. Manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a rodovia.

Os manifestantes reivindicam sinalização e alargamento da ponte. "Muitas pessoas morrem no local por falta de sinalização", disse uma das manifestantes, Diana Holanda. Um dos organizadores da mobilização, Álvaro Porto, diz que os moradores já pretendiam realizar o protesto há mais tempo, mas a ação foi antecipada por causa de um acidente que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10). "Pretendíamos realizar o protesto em algum final de semana de fevereiro, mas com o acidente de ontem decidimos fazer hoje mesmo", explica.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ia rodovia PE-177 será restaurada. O projeto de engenharia está em fase de conclusão e em seguida será lançado o edital de licitação para contratação de empresa responsável pela execução da obra de restauração total, incluindo as sinalizações horizontal e vertical, no trecho que vai do entroncamento com a BR-423, em Garanhuns até o entroncamento com a BR-104, com extensão de 53,3 Km. O custo estimado da obra é de R$ 27,7 milhões.

Enquanto a obra não tem prazo definido para começar, o DER vai iniciar em 60 dias, em caráter emergencial, o reforço da sinalização vertical nos pontos mais perigosos da PE-177, com instalação de novas placas de advertência para oferecer mais segurança aos motoristas e usuários. (Com Informações do G1)