quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Agentes de Trânsito de Garanhuns participam de Capacitação


Agentes de autoridade de Trânsito estão participando, até o próximo sábado, dia 26, de um curso de aperfeiçoamento aqui em Garanhuns. Os profissionais participam de atividades que vão de noções básicas de fiscalização às atualizações das legislações. A iniciativa é resultado da parceria entre a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

De acordo com o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, que também é um dos professores do treinamento, a ação faz parte da capacitação permanente que é oferecida aos servidores municipais. “Estamos promovendo o aperfeiçoamento do conhecimento para que possamos melhorar o trabalho nas ruas. A turma está composta com mais de 20 alunos e as aulas contam com parte teórica e prática”, destaca.

Os módulos do curso são divididos por área de atuação, sendo elas Fiscalização de Trânsito, Legislação, Papel do Agente da Autoridade e Engenharia de Trânsito. As aulas acontecem no prédio da Aesga, durante manhã e tarde, com carga horária total de 60h. Em 2013, a mesma turma integrou outra capacitação nesse formato, realizada com os mesmos objetivos de promover atualização do conhecimento. (Com informações e imagens de Cloves Teodorico/Eduarda Vasconcelos/SECOM/PMG)