terça-feira, 8 de agosto de 2017

INCLUSÃO DIGITAL: Quilombolas aprendem a Utilizar Computador no Sítio Estrela


Aprender a utilizar computadores corretamente é de extrema importância na sociedade atual. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) está disponibilizando um curso de computação para os moradores da comunidade quilombola Sítio Estrela. A formação é resultado da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A turma é composta por 20 assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo.

No treinamento, os participantes estão aprendendo noções intermediárias dos programas de computador. “Essa formação pode contribuir em todo tipo de desenvolvimento. A informática hoje está envolvida em tudo. Eles tendo acesso aos programas que os computadores oferecem vão poder comercializar os produtos que eles mesmos fazem aqui, vão poder negociar e fazer compras. Todo um mundo se abre com o computador”, enfatiza o professor Marcos Alexandre, que ministra o Curso.

Os alunos contemplados são encaminhados por meio do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal, e receberão certificado de 20 horas ao final das aulas. (Com informações e imagens de Daniela Batista e Cloves Teodorico/SECOM/PMG)