domingo, 27 de agosto de 2017

Com Festa, Padre Francisco Gabriel é Ordenado Bispo

 

Com a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tomada por fiéis e contando com a presença de diversas autoridades católicas e políticas, foi realizada na tarde desse sábado, dia 26, a Ordenação Episcopal do Padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos, que assumirá a Bispado na Diocese de Campo Maior, no Piauí.

A Cerimônia foi celebrada pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes e teve como co-ordenantes os Bispos de Pesqueira, José Luiz Ferreira Salles, e de Garanhuns, Dom Paulo Jackson. O Prefeito Izaías Régis (PTB); o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC), Vereadores e Secretários Municipais de Garanhuns prestigiaram o momento. Já na próxima quarta-feira, dia 30, a partir das 18 horas, acontecerá no Piauí, na Catedral de Santo Antônio, cidade de Campo Maior, a Posse Canônica do novo Bispo Católico.

BISPO FRANCISCO DE ASSIS - Nascido em 5 de fevereiro de 1968, em Esperança-PB, o Dom Francisco de Assis foi ordenado sacerdote em 22 de julho de 2000, em sua terra natal. O Religioso concluiu licenciatura em Filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral; e Bacharelado em Teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo. (Imagens: Aquiles Soares/SECOM/PMG)