sábado, 12 de agosto de 2017

INSEGURANÇA CHEGA AS AUTORIDADES: Carro de Deputado Romário Dias é Assaltado e Crivado a Balas


Um Deputado Estadual da base governista foi alvo de assalto na noite da última quarta-feira, dia 9, no bairro do Pina. A investida foi contra o motorista do deputado Romário Dias (PSD). O veículo estacionou em frente a uma farmácia na Avenida Herculano Bandeira e, enquanto o Parlamentar estava dentro do estabelecimento, um assaltante teria investido contra uma Senhora que estava no local.

Como o motorista é Policial Militar e portava uma arma, o assaltante teria visto a arma e atirado contra ele. O carro foi atingido nove vezes. O motorista reagiu e foi baleado de raspão nas costas e no braço. Ele foi atendido num hospital particular do Recife, teve alta no mesmo dia e passa bem. O deputado Romário Dias nada sofreu.

Apesar de o caso ter ocorrido há dois dias, somente na manhã de ontem, dia 11, foi divulgado pelo Deputado de oposição Edilson Silva (PSOL), que publicou a foto do carro baleado na sua página do Facebook, sem citar o nome de Romário.

A insegurança que é sentida no dia a dia pela população, aos poucos chega também as autoridades constituídas. Na semana passada, o carro usado pelo secretário das Cidades, Francisco Papaléo, foi roubado. O alvo também foi o motorista. Papaléo teve o carro, modelo Hilux, roubado na Rua Moacir de Albuquerque, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com informações de testemunhas, o motorista de Papaléo estava no veículo quando houve a abordagem. Pelo menos três criminosos teriam participado da ação. O carro é locado pela Secretaria das Cidades.

Já no dia 26 de julho, o promotor de Justiça da Vara de Execução Penal Marcellus Ugiette, foi assaltado com uma arma na cabeça por volta das 14h quando saía de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife. O banco fica nos arredores do Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo Estadual. Aqui no Agreste Meridional, a Vítima foi o Vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente (PSC), que foi assaltado enquanto fazia compras numa loja em Caruaru. (Com informações do JC Online. CONFIRA)