segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Cristo do Magano é Cenário para Corrida com Obstáculos

 
Mesmo no frio intenso que marcava 18° C das primeiras horas da manhã desse domingo, dia 20, os esportistas não desanimaram e participaram da 1ª Corrida come Obstáculos dos Desbravadores da Colina. O evento foi realizado na colina do Magano, a aproximadamente 1.030m em relação ao nível do mar. A Corrida contou com apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através das Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde; Obras e Serviços Públicos e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

As categorias foram divididas em Geral (masculino e feminino); Sub 20 (masculino e feminino); Peso pesado (acima de 100kg) e Dupla. Segundo a organização do evento, cerca de 100 corredores participaram do momento. “É um evento novo que a gente tá trazendo para a região. Sabemos que Garanhuns tem um clima muito favorável para esse tipo de esportes e temos muitos atletas aqui. Tivemos inscrições que vários lugares do estado e até de fora”, explicou Haroldo Veloso, um dos organizadores.


A policial civil, Andrea Amorim, de 48 anos de idade, veio de Carpina, junto com uma equipe de mais nove pessoas, para participar da Corrida. “Participamos de uma corrida em Recife e lá ficamos sabendo do evento de hoje. Achamos interessante participar, já que poucas pessoas do grupo conheciam a Cidade. Vamos aproveitar para curtir a paisagem. Contamos com muita diversão e muita aventura”, comentou. “É emoção por demais vencer essa categoria. Passei a madrugada inteira trabalhando e vim direto pra cá. É isso que eu gosto de fazer”, pontuou o segurança e professor de artes marciais, Jackson Honorato, vencedor na categoria Peso Pesado. (Reportagem e Imagens: Daniela Batista/SECOM/PMG)