sábado, 19 de agosto de 2017

Jovens de Garanhuns se preparam para o ENEM em Curso Gratuito

 

Durante a tarde deste sábado, dia 19, cerca de 100 jovens garanhuenses começaram a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. O projeto Preparando o Futuro, da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, busca dar a oportunidade de estudar gratuitamente para jovens de 17 a 25 anos, que tenham estudado em escolas públicas do Município.



Na área de Português e Redação, a professora é Mônica Pereira, enquanto o professor Marcelo Araújo (imagem ao lado) aborda Matemática e Geometria. “Estamos oferecendo um curso de qualidade, com professores muito capacitados. Temos certeza que, com dedicação, esses jovens obterão boas notas no Enem e irão conseguir vagas nas faculdades e universidades. Essa ação, somada às demais do Governo de Garanhuns, mostram o compromisso da gestão do prefeito Izaías Régis com a população do Município”, explicou o coordenador da ação e Secretário da Pasta, Carlos Eugênio.




O estudante, William Gomes, de 18 anos de idade, é um dos beneficiados. "Essas aulas vão me ajudar muito, já que não tenho condições de pagar um curso particular, e ainda temos os melhores professores. Eles vão me ajudar a tirar uma boa nota no Enem para que eu entre numa universidade no ano que vem”, comentou.

O curso será formado por doze encontros, realizados aos sábados, e segue até o dia 4 de novembro, véspera do primeiro dia do Enem. As aulas estão acontecendo no auditório da Associação Comércio e Indústria de Garanhuns (ACIG), localizado na rua Dr. José Mariano, nº 141, Centro. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)