segunda-feira, 28 de agosto de 2017

IDEPE: Escola de Aplicação da UPE é destaque em Nível Estadual

 


O Governo do Estado promoveu hoje, dia 28, a premiação dos Gestores, Professores e Estudantes da Rede Estadual que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016. Superando a média de 3,9 do ano de 2015, o IDEPE 2016 apresentou a nota de 4,1 – ultrapassando mais uma vez a nacional, que é 3,5. Comandada pelo Governador Paulo Câmara (PSB), a solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, agraciou seis Municípios, doze escolas e seis gerências regionais que obtiveram os melhores resultados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em Pernambuco.

Reitor da UPE, Pedro Falcão e Jocivânia Rodrigues,
diretora da Escola de Aplicação da UPE. 
Entre as escolas da rede estadual, foram premiadas as três unidades com melhores índices nos anos finais do Ensino Fundamental e as três melhores no Ensino Médio. Entre as GREs, receberam certificados as três com melhor colocação no Ensino Médio. Já na categoria “Municípios”, foram premiados os três que mais se destacaram nos anos iniciais do Ensino Fundamental, assim como os três melhores colocados nos anos finais desse módulo.

Dentre os destaques no Agreste Meridional, estão: o município de Jucati, que conquistou o 1º lugar nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e a Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, que integra o Campus Garanhuns da UPE, que conquistou a 2ª colocação nos itens Escolas Parceiras (Anos Finais do Ensino Fundamental) e Escolas Parceiras (Ensino Médio).

IDEPE - Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma importante ferramenta para a Gestão Escolar. Realizado anualmente, o ranking acompanha o desempenho da educação pública no Estado e considera dois critérios, os mesmos usados para o cálculo do índice nacional (IDEB). São eles: fluxo escolar e proficiência dos estudantes do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.