segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Moderador de Grupo no Facebook incentiva membros a apresentar suas reivindicações e ajuda Prefeitura na Solução dos Problemas

A cada dia o facebook vem sendo mais difundido junto à população de Garanhuns. Atualmente, a Cidade conta com vários Grupos na rede social, que juntos, possuem uma quantidade de membros que representam cerca da metade da população da cidade Governada por Izaías Régis (PTB).

Atento a essa nova realidade, o empresário Betinho Cândido, que atua como moderador do Grupo dos Amigos de Garanhuns no Facebook, composto por mais de 11 mil membros, teve uma ideia que pode ajudar tanto aos moradores da Cidade, quanto a Prefeitura, na solução de problemas simples, mas que prejudicam a população e a imagem do Governo Municipal.

Betinho postou: “Amigos, vamos aproveitar o espaço e o momento, para fazer nossas reivindicações. Fale do seu bairro, da sua rua. Conte-nos e relate os problemas encontrados e enfrentados no seu dia a dia. Só teremos um dia uma cidade desenvolvida e justa, se nossas ruas e nossos bairros onde vivemos, forem dignos da nossa morada. Mande também suas sugestões. Vamos tentar sensibilizar os poderes públicos, e junto com eles, transformar o lugar em que vivemos!”. O Moderador também publicou um banner com a pergunta: Como esta o seu Bairro?. Em pouco tempo, dezenas de postagens começaram a surgir, com cidadãos de diversos pontos de Garanhuns fazendo as suas reivindicações e inclusive postando fotos que compravam as suas denúncias. Confira algumas:

Sérgio Roberto  - Bairro João da Mata precisa urgentemente da atenção do Governo, bairro com casas lindas pessoas boas, mas que anda esquecido pela autoridade governamental precisa de saneamento, calçamento, capinagem, limpeza das vias publicas...

Betinho Candido - Sérgio Roberto, a situação das ruas a baixo da Fm 7 Colinas, nem se fala. E olhe que estamos falando de uma das principais colinas da cidade (Ipiranga), de uma vista espetacular e extraordinária. Lá falta de tudo: Saneamento, calçamento, iluminação... tudo isso a poucos metros do centro da cidade. Sabemos e entendemos que o governo que hora se instalou em Garanhuns, ainda carece de tempo e recursos para resolver todos os problemas de décadas de desgovernos passados. Mas não custa acreditar que haverá sensibilidade por parte da nova equipe e do novo gestor, para solucionar tais problemas”.

Itatiana Cavalcanti - Vila do Quartel, a entrada que é do lado da AABB é uma vergonha Só. Buracos... a vila está com o calçamento todo acabado, vários pontos com as tampas das canaletas de esgoto estourada, muito pernilongo,... Enfim... Ano passado asfaltaram uma rua para alegrar alguns, mas gostaria de informar que não adianta asfaltar se não fizer um grande trabalho na rede de esgoto... Ao lado o conjunto Arco Iris não tem UM POSTE, tudo escuro, e nesta localidade já há muitos moradores... Moral da história foi lá que mataram a garota Joana, talvez se já estivesse iluminado tivesse inibido os assassinos não é?. Então de melhoria para Vila do Quartel/Lacerdópolis e Arco Íris é: ESGOTO – ILUMINAÇÃO  PÚBLICA – ASFALTO”.

Mércia Figuerêdo – “A via na rua São Miguel está um caos, tanto pelos buracos perto do Lava Jato (daqui a pouco vira uma voçoroca...), como pelos carros que são estacionados numa rua tão estreita de mão dupla. Aqui na frente de casa, muitas vezes, (todo dia, nos horários de pico) nossa atração é ficar olhando o congestionamento!.”

Natividade Leite Ribeiro Dias - Av. Santa Rosa em Heliópolis: só tem buracos e na quinta-feira é caos total no trânsito por causa da feirinha. Sugestão: recapear a avenida e em dia de feirinha que a AMTT distribua adesivos para os carros dos moradores daquele espaço proibindo circulação de outros veículos, pois já ocorreram colisões e até atropelamentos”.

Karinne Andrade - Eu moro na Boa Vista e esta totalmente desprezado. Principalmente a rua que moro. O mato já esta cobrindo as pessoas. Rua Princesa Isabel nem parece que tem pessoas morando. Só é limpa quando o Prefeito quer impressionar as pessoas de fora da Cidade”.


Para conferir outras participações ou participar do Grupo e postar a sua reivindicação, acesse: https://www.facebook.com/groups/grupodosamigosdegaranhuns/