sábado, 2 de fevereiro de 2019

SESC/SENAC: Morre Josias Albuquerque, Presidente da Fecomércio

 

Faleceu, às 10h50min deste sábado, dia 2, o presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio/PE), Josias Silva de Albuquerque. Aos 82 anos, ele estava internado no Hospital Português, no Recife. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência de doença hepática. 

"O legado dele fica através das instituições que ele administrou, além de projetos, como escolas, que são trabalhos bastante respeitados. O que fica de memória é uma pessoa alegre, de caráter e empreendedor", afirma Thomas Albuquerque, seu filho. Albuquerque, que sempre teve veia empreendedora, começou sua carreira no mundo dos negócios na adolescência, desenvolvendo móveis hospitalares para a Metalúrgica Recife. 

O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) lamentou a morte de Josias Albuquerque. "Josias sempre se destacou por sua liderança empresarial e ações em prol da classe que representava. Os empresários pernambucanos perdem um grande líder. Deus conforte a todos nós neste momento de grande pesar", publicou Régis em suas redes sociais.

VELÓRIO - O corpo está sendo velado no Salão de Eventos do Sesc Pernambuco, na Rua Treze de Maio, no bairro de Santo Amaro, até às 13h desse domingo, dia 3. O corpo de Josias Silva de Albuquerque será cremado no cemitério Morada da Paz, às 14h desse domingo, dia 3. (Com informações do JC Online. CONFIRA)