quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

BOA NOTICIA: 2020 terá Vários Feriados Prolongados


E 2020 começa com uma notícia que pode representar um bom presságio: o ano terá o dobro de feriados prolongados que o registrado em 2019. Enquanto o ano passado teve apenas cinco datas comemorativas que caíram perto do fim de semana, o ano novinho em folha contará com o dobro de feriadões.

São nove datas nacionais além do feriado estadual da Data Magna de Pernambuco, 6 de março, que cairá numa sexta-feira.

As nove datas do calendário nacional em que o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras são: Carnaval (24 de fevereiro, segunda-feira); Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira); Tiradentes (21 de abril, terça-feira); Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira); Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira); Independência do Brasil (7 de setembro, segunda-feira); Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (2 de novembro, segunda-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira).

Além dessas ainda teremos os feriados municipais de 13 de junho (Dia de Santo Antônio), que acontece num sábado e o Dia de São João, comemorado no dia 24 de junho, que neste ano cairá numa quarta-feira. Já o Dia de Garanhuns, data em que é comemorado o aniversário de 209 anos do Município, será comemorado no segundo domingo de março, que neste ano acontecerá no dia 8 de março.