quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

GARANHUNS: Prefeitura anuncia Período da Magia do Natal 2020


O Governo Municipal de Garanhuns trabalha na desmontagem da ornamentação da Magia do Natal 2019, mas já anunciou o período de realização do evento neste ano de 2020.



“A nossa Magia do Natal de Garanhuns terminou segunda (dia 6), e já estamos cheios de saudades. Mas, o que nos alegra é que toda essa Magia tem data certa para voltar às avenidas e praças da nossa Cidade, é no dia 6 de novembro de 2020”, registra texto de um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação Social, já promovendo o evento deste ano.  

E por falar em promoção do Evento, esse foi um dos destaques da edição deste ano, que novamente foi marcada por um grande número de visitantes e a geração de trabalho e renda na Cidade.

A Magia do Natal chegou à sua sétima edição com a consagração nacional de um dos eventos natalinos mais importantes do País. A Secretaria de Comunicação Social transmitiu, ao vivo, pelo facebook, as noites dos principais shows promovidos no Palco montado defronte à Prefeitura, inclusive com intervenções junto aos artistas e autoridades. Ao todo foram mais de cem horas de transmissão. 


O Evento também foi pauta para entradas, ao vivo, em todos os telejornais do Estado e figurou no Jornal das Dez, da Globo News, numa cobertura, ao vivo, de mais de seis minutos. Imagens e informações sobre o Evento também foram destaque nas rádios, blogs e nas mais diversas mídias sociais.

SUCESSO DO EVENTO – De acordo com a Secretaria de Turismo do Município, cerca de um milhão e meio de pessoas estiveram em Garanhuns durante os 60 dias de realização da Magia do Natal 2019. “Tivemos visitantes de todo o Brasil e até do exterior”, observou a secretária Neile Barros.


A movimentação econômica na Cidade também foi destaque. A rede Hoteleira esteve lotada durante todos os finais de semana do Evento e donos de restaurantes, lanchonetes e bares comemoram o aumento significativo no movimento.


“Os 60 dias do Natal foram espetaculares. O movimento foi melhor que o do ano passado. Nós tivemos que aumentar o número de funcionários e estender o horário de funcionamento”, registrou, em entrevista ao ABTV 2ª Edição, o empresário Carlos Lourenço, comerciante do segmento de Restaurante. 


“O movimento ainda foi melhor que o ano passado. Nós estávamos esperando um fluxo bom, mas foi realmente incrível”, complementou Taynna Gripp, que gerencia um restaurante da Cidade, durante entrevista veiculada na TV Asa Branca. 


Já o empresário Luna Neto, do Restaurante Chalé, confidenciou ao jornalista Diogo Franco, da TV Globo, que o empreendimento contou com um aumento de 46% no número de atendimentos a turistas em relação ao Natal 2018.

“Fizemos um belíssimo evento e já estamos trabalhando para que o próximo seja ainda maior. Como já fizemos no ano passado, vamos divulgar a programação dos shows com antecedência e ampliar a decoração para deixar a Cidade ainda mais bonita. Queremos ampliar a autoestima da nossa gente e atrair ainda mais visitantes, gerar mais emprego e renda e seguir desenvolvendo a nossa Cidade”, comemora o Prefeito Izaías Régis.  

Clique em Player e confira material produzido pela Secretaria de Comunicação Social com um resumo de como foi a Magia do Natal 2019 e o convite para a Edição 2020: