quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Listão do SSA3 da UPE pode sair Antes do dia 17 de Janeiro

 

O listão dos aprovados no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 da Universidade de Pernambuco (UPE) poderá sair antes da data limite prevista no edital do Concurso, dia 17 de janeiro. Mas por enquanto a Comissão Organizadora do Sistema ainda não tem como informar a data certa do resultado.

No mesmo dia 17, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), planeja divulgar as notas individuais dos cerca de 3,9 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, em novembro de 2019. “Por enquanto, a previsão do listão está mantida para o dia 17. Estamos no processo de revisão das redações, que deve terminar esta semana. Passaremos então para o processamento das notas e cálculo das médias”, explica o pró-reitor de graduação da UPE e presidente da comissão, Ernani Martins. “Se adiantarmos o resultado será em um ou dois dias”, complementa Ernani.

As provas do SSA 3 aconteceram em novembro do ano passado. Havia 12.828 inscritos. Desse total, 1.304 faltaram. Significa que ficaram na disputa 11.524 candidatos. Conforme o pró-reitor, foram corrigidas 9.541 redações. Isso quer dizer que 1.983 feras levaram ponto de corte, ou seja, não acertaram no mínimo uma questão de cada disciplina. Portanto, foram eliminados.

Segundo as regras do sistema seriado, quem leva ponto de corte não tem a redação corrigida. Outro critério para não levar ponto de corte é tirar pelo menos 20%  da média geral (resultado de SSA 1 + SSA 2 + SSA 3, sem a redação) do candidato mais bem colocado no curso que está sendo pleiteado. O SSA 3 oferece 1.740 vagas em 54 cursos de graduação, sendo 20% dessas vagas destinadas a egressos de escolas públicas municipais ou estaduais. (Com informações do JC Online. CONFIRA