terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Professor representará Garanhuns em Projeto do Canal Futura


O professor da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, Arnaldo Gomes, premiado na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, é um dos Educadores selecionados para participar da décima primeira edição do Geração Futura Educadores, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho.

A Ação acontece entre os dias 27 e 31 de janeiro e reúne Professores de todo o País, na sede do canal, no Rio de Janeiro, para uma semana de imersão em produção audiovisual. O objetivo é a posterior aplicação destes conhecimentos no contexto escolar onde os profissionais atuam. “Certamente, será um momento de grande aprendizado que trarei para o município de Garanhuns, principalmente pelo fato de que a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) aponta para a necessidade das mídias digitais no dia a dia escolar, desenvolvendo competências relacionadas à utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação”, explicou o Arnaldo Gomes, que atualmente leciona na Escola Municipal Professor Mário Matos.


O Projeto contará com 22 professores de todo País, que irão produzir documentários a serem exibidos no canal. O professor Arnaldo Gomes é o primeiro e único do Agreste Meridional a participar da Ação. (Com informações e imagem da SECOM/PMG)


SAIBA MAIS SOBRE AS INSCRIÇÕES, CLICANDO AQUI