quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

APENAS NAS TERÇAS E QUINTAS, À TARDE: Cidadão reclama Falta de Estrutura na Captação de Sangue no Hemope/Garanhuns

  

O programa Arraiá do Gláucio Costa, veiculado de segunda a sexta na Rádio Marano FM, repercutiu a reclamação de um Cidadão sobre a falta de estrutura no serviço de captação de sangue no Hemocentro Garanhuns (Hemope).

“Queria aqui registrar minha indignação com relação a captação no Hemocentro de Garanhuns. Sou doador há mais de 20 (vinte) anos, e falo por conhecimento de causa, onde venho deste o final do mês de dezembro de 2019, tentando realizar a minha doação de sangue, porém essa situação que relato não é de dezembro de 2019, e sim de vários anos, onde este Hemocentro realiza as suas captações de Terça as Quintas-feiras, no período da tarde, que já acho pouco e agora apenas nas terças e quintas-feiras”, pontuou o cidadão Josival Barros, em mensagem enviada e veiculada por Gláucio Costa, no quadro Pé de Conversa, do Arraiá.

De acordo com o Cidadão, o Serviço vem sendo realizado apenas nas terças e quintas por conta da falta de Médicos para realizar os atendimentos no Hemocentro/Garanhuns. “Lamentável o Cidadão se programar, sair de casa, pedir dispensa no trabalho para fazer uma doação de sangue e não conseguir por falta de recursos humanos (Médicos)”, reclamou o senhor Josival Barros.

“Estou falando que fui e não consegui doar e continuo insistindo, mas será que todos insistem? Acredito que não, e nesse sentido acho que o Hemope perde a credibilidade, perde doadores, e quem mais necessita dessa fonte de vida é o mais prejudicado (o paciente)”, observou o Cidadão, que fez um alerta ao Governador Paulo Câmara. “Solicito ao Governador que olhe para o Hemocentro Garanhuns. Contrate mais Médicos, ampliem os dias e horários de atendimento e valorizem os doadores. Nos dê o valor que merecemos”, chamou a atenção o cidadão senhor Josival Barros.

O Blog do Carlos Eugênio tentou contato com a assessoria da Fundação Hemope mas não êxito. O Blog segue a disposição do Governo do Estado, bem como do Hemope para publicarmos a posição dos órgãos quanto a reclamação do cidadão Josival Barros.