sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Promotor Alexandre não Confirma Candidatura a Prefeito de Garanhuns


Em contato com o Blog do Cisneiros, o Promotor Alexandre Bezerra, que atualmente exerce a função de corregedor-geral do Ministério Público de Pernambuco, não confirmou se disputará a Prefeitura de Garanhuns nas eleições de outubro.

“Me sinto muito lisonjeado de ter meu nome lembrado para a disputa para o cargo de Prefeito de uma cidade da importância de Garanhuns, mas de fato não tomei nenhuma decisão de ser candidato”, registrou o Promotor, que já disputou o cargo de Prefeito de Garanhuns nas eleições de 2004, quando obteve 6.202 votos, ficando na terceira colocação no pleito vencido pelo empresário Luiz Carlos de Oliveira (PMDB), que conquistou 25.100 votos.

Apesar de não confirmar as posições que vêm sendo veiculadas na Imprensa, sobretudo pelo jornalista político Edmar Lyra, que publicou em seu Blog no último sábado, dia 25, que Bezerra já havia batido o martelo “e será mesmo candidato a prefeito de Garanhuns em outubro”, o Promotor Alexandre registrou que, caso decida entrar na disputa, terá que se desligar em definitivo do Ministério Público.

“Neste caso, de uma candidatura, eu teria de me desligar em definitivo do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, deixando de ser Promotor. Como eu não seria mais Promotor, para um aposentaria eu passaria a contribuir no regime geral do INSS, me aposentando no futuro com o teto do INSS. Mas quero deixar bem claro. Apesar de me sentir envaidecido com a lembrança, não tomei nenhuma decisão de ser candidato”, pontuou Bezerra, em contato exclusivo com o Blog do Cisneiros