sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ESPORTES: Primeiro Semestre será marcado por Corridas de Rua em Garanhuns


2020 chegou e com ele um calendário repleto de Corridas de Rua em Garanhuns. Só nesse primeiro semestre, pelo menos seis provas de pedestrianismo movimentarão o cenário esportivo e de lazer no Município.

O Calendário de Corridas começa já no próximo domingo, dia 19, com as 2 Milhas de São Sebastião. Em sua terceira edição, a Corrida homenageia o Padroeiro da Boa Vista e tem um percurso de 3,2 quilômetros. A concentração da Corrida acontece a partir das 7h30min em frente à Igreja de São Sebastião e a largada está marcada para às 8 horas. A prova realizada pela Bingo Corridas e Paróquia de São Sebastião, conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da AMSTT e das Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer e de Saúde.

Já no dia 9 de fevereiro tem a realização da 3ª edição da Hit Run Festival, numa promoção da Hit Academia, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, através da AMSTT e das Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer e de Saúde. Trata-se de uma Corrida sem fins de competição, que tem como diferencial o uso de uma tinta atóxica e biodegradável, que vai proporcionar um animado movimento, além de boas recordações fotográficas, sensoriais e mentais. 

“É a única corrida do planeta que Todos os participantes são premiados e você não precisa terminar o percurso. São cerca de 5 km em terreno plano, cheio de muitas cores, animado por uma bela orquestra de frevo, trio elétrico, aperitivos e bloco carnavalesco na área mais charmosa da Cidade das Flores”, registra o profissional de Educação Física, Edinho Albino, um dos coordenadores do Evento. 

Para se inscrever na Hit Run Festival basta acessar o site: https://bit.ly/3agxcNd ou se dirigir a recepção da Hit Academia, na Avenida Rui Barbosa, nº 1156, bairro de Heliópolis. Informações: (87) 3762-2567 e 9824-2222 (Whatsapp).

CORRIDA DIA DE GARANHUNS - Planejando contar com cerca de mil participantes, o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, promoverá no próximo dia 8 de março de 2020, a 3ª Edição da Corrida Dia de Garanhuns. 

A prova de pedestrianismo, cujo foco é o esporte de participação, acontece dentro das comemorações do Aniversário de 209 anos de criação do Município de Garanhuns, que será divulgada nos próximos dias. Com percursos de 5 e 10km, a Corrida terá largada às 7h, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura. Já as inscrições serão realizadas no período de 27 a 31 de janeiro de 2020, no horário das 8 às 13h, ou antes do dia 31 de janeiro, caso esgotem-se o número de inscrições disponíveis. A Ficha de Inscrição e o Regulamento da Prova estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Garanhuns: www.garanhuns.pe.gov.br.



MAIO COM POSSIBILIDADE DE ATÉ TRÊS CORRIDAS – A expectativa é que o mês de maio também conte com várias Corrida de Rua. O SESC/Garanhuns poderá reeditar a Corrida do Trabalhador. Já o grupo Monstros no Asfalto deve realizar a 4ª edição da Corrida das Mães, enquanto que a AMSTT e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer promoverão no dia 31 de maio, a 3ª edição Corrida Maio Amarelo.