sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SIVALDO E SILVINO JUNTOS: Imagem de Momento de Lazer de Políticos é postada no Instagram e aguça Especulações

 

Uma imagem que circula pelo aplicativo WhatsApp sinaliza que o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) e o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) selaram de vez a reaproximação política, certamente de olho nas eleições de outubro próximo.

A imagem mostra Sivaldo arrodeado de amigos e familiares num momento de lazer, tendo Silvino a mesa. Além do momento de confraternização, a ‘selfie’ postada no Instagram mostra os participantes fazendo sinais de positivo e o tradicional ‘V’ da vitória, tão repetido nas campanhas eleitorais.

Apesar da imagem publicada hoje (dia 24), os gestos de reaproximação entre os políticos vêm se tornando corriqueiros, tanto que, recentemente, Albino e Duarte divulgaram fotos em que Silvino colocava uma medalha no peito de Sivaldo durante um torneio interno de um Clube de Futebol local. O fato é que caso os políticos que já estiveram juntos em várias eleições se reaproximem de vez, o panorama do atual período pré-eleitoral na Cidade tende a se agitar.

MOMENTO - Atualmente, Sivaldo, que conta com o apoio do Governador Paulo Câmara, é tido como principal nome da oposição para disputar a Prefeitura de Garanhuns. Enquanto os números de pesquisas, sem registro junto à Justiça Eleitoral, puderam ser divulgados, Ele liderava os estudos com pequena vantagem sobre o pré-candidato governista, o Vice-prefeito Haroldo Vicente (PTB). 

Já Silvino Duarte, depois de um período submerso em suas atividades pessoais e profissionais, voltou à cena política em 2019; se reaproximou de Izaías na tentativa de se viabilizar o candidato governista; mostrou ter o apoio do deputado Federal Fernando Rodolfo (PL) e agora flerta com Sivaldo para voltar a governar Garanhuns.

Especula-se nas rodas políticas que a conta é simples: como Silvino não terá espaço junto a Izaías e Rodolfo não possui força política e financeira para lhe viabilizar um Candidato Competitivo, o Ex-prefeito deve anunciar o ingresso na oposição, vindo a compor com Sivaldo ou até mesmo assumir a vaga de Albino na disputa. “Não vejo condições para Silvino encabeçar a chapa, pois o momento é de Sivaldo. Agora, se ele aceitar ser o Vice, teremos grandes chances de vencer as eleições”, pontuou, em reserva, um político ligado a Sivaldo.

É importante registrar que durante o período em que Silvino deu as cartas na política local, Sivaldo sempre teve um papel de coadjuvante, quando exerceu, com compromisso, a liderança do Governo de Duarte e foi um presidente da Câmara muito fiel ao Prefeito, entre os anos de 2000 e 2004. Essa, portanto, é a primeira oportunidade em que Albino está por cima. Resta saber se Silvino aceitará fazer o papel de coadjuvante nessa conjuntura política.