segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governo Izaías repudia denuncia de Sivaldo e qualifica sua atuação como Irresponsável



O Governo Izaías Régis enviou ao Blog uma Nota de Esclarecimento em que aborda as últimas denuncias realizadas pelo vereador Sivaldo Albino (PPS) e publicadas neste espaço na última sexta-feira, dia 23. 

É que o Parlamentar lançou vídeo na internet mostrando funcionários da LOCAR - empresa que presta serviços de limpeza urbana à Prefeitura de Garanhuns -, trabalhando na manutenção interna de uma residência privada, localizada no bairro do Magano. Depois Albino enviou Nota a Imprensa registrando que o imóvel em que os servidores da LOCAR estavam trabalhando pertence a um “um dos funcionários graduados da Prefeitura que atua no Gabinete e que mantém amizade de muitos anos com Prefeito Izaías Régis” e que teria sido locado pelo Governo Municipal para sediar um órgão do Governo Municipal, denominado de Residência Terapêutica, ligado à secretaria de Saúde. Sivaldo também apresentou cópia da publicação no Diário Oficial dos Municípios e chamou a atenção para irregularidades no processo de aluguel do imóvel, efetuado através de um processo de Dispensa de Licitação.
 
Em resposta as denuncias do Vereador, o Governo Izaías repudia o ato de Sivaldo e o acusa de criar uma data não existente para o vídeo postado. “Na tentativa de induzir em erro a sociedade, ainda afirma dolosamente que a dispensa de licitação para contratação do referido imóvel foi celebrada após a sua filmagem, quando o próprio documento postado em seu blog no dia 22/08/2013 (publicação no diário da AMUPE) consta que a publicação oficial foi circulada no dia 19/08/2013, enquanto o vídeo só aparece em seu blog no dia 21/08/2013. Ou seja, todas as datas do Governo Municipal podem ser comprovadas, mas e a deste vídeo, que dispositivos a validam?”, questiona trecho da Nota enviada com exclusividade ao Blog. 

Ainda na Nota de Esclarecimento, o Governo de Garanhuns explica que o processo de dispensa de licitação se deu de forma legal. “Ressaltamos que a dispensa de licitação foi realizada pelo Fundo Municipal de Saúde, onde será instalada uma Residência Terapêutica – CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), da mais importante valia para o Município de Garanhuns, tudo realizado nos exatos termos do que determina o art. 24 da Lei 8.666/93, bem como, ressaltamos a inexistência de impeditivo legal de contratação com fundamento no art. 9 da citada Lei. Valendo ressaltar que o questionamento de localização do imóvel é descabido e feito, apenas, com suposições baseadas no achismo”, registra o Governo Municipal.

O Comunicado Oficial do Governo Izaías Régis ainda alfineta a atuação do Vereador Sivaldo Albino e registra que sua conduta é irresponsável. “Reconhecemos a importância do papel do vereador como fiscalizador, mas essa fiscalização tem que ser realizada de forma responsável e ética”, pontua a Nota.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA: 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Garanhuns vem prestar os esclarecimentos em relação à publicação deste Blog nesta sexta-feira, 23 de agosto do corrente ano, a qual apresenta um vídeo contendo imagem de limpeza supostamente feita por empresa privada contratada pelo poder público em residência particular.

Sabendo que tal vídeo foi publicado inicialmente no Blog do Vereador Sivaldo Albino, a Prefeitura Municipal de Garanhuns repudia o ato do nobre vereador, visto que distante do legítimo direito do exercício da Democracia e da Fiscalização dos recursos públicos por parte deste, por demonstrar total desconhecimento do fato, bem como, no afã de tentar salvar o seu erro, cria até data não existente no vídeo postado. Na tentativa de induzir em erro a sociedade, ainda afirma dolosamente que a dispensa de licitação para contratação do referido imóvel foi celebrada após a sua filmagem, quando o próprio documento postado em seu blog no dia 22/08/2013 (publicação no diário da AMUPE) consta que a publicação oficial foi circulada no dia 19/08/2013, enquanto o vídeo só aparece em seu blog no dia 21/08/2013. Ou seja, todas as datas do Governo Municipal podem ser comprovadas, mas e a deste vídeo, que dispositivos a validam?. Reconhecemos a importância do papel do vereador como fiscalizador, mas essa fiscalização tem que ser realizada de forma responsável e ética.

Ressaltamos que a dispensa de licitação foi realizada pelo Fundo Municipal de Saúde, onde será instalada uma Residência Terapêutica – CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), da mais importante valia para o Município de Garanhuns, tudo realizado nos exatos termos do que determina o art. 24 da Lei 8.666/93, bem como, ressaltamos a inexistência de impeditivo legal de contratação com fundamento no art. 9 da citada Lei. Valendo ressaltar que o questionamento de localização do imóvel é descabido e feito, apenas, com suposições baseadas no achismo. 

Por fim, informa à municipalidade que os atos praticados, foram baseados nos princípios norteadores da Administração Pública e de forma transparente”.
 
SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO, ACESSE:  

http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2013/08/sivaldo-faz-novas-denuncias-contra.html