segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

2 Milhas de São Sebastião abre Calendário de Corridas de Rua em Garanhuns

 

A 2ª edição das 2 Milhas de São Sebastião abriu o Calendário de Corridas de Rua em Garanhuns neste ano de 2019. A Prova, disputada na manhã de ontem, dia 20, contou com mais de 250 participantes, que percorreram os 3,2 km do percurso pelas ruas do bairro Boa Vista. O evento realizado pela Paróquia de São Sebastião, juntamente com o desportista Adejilson Mendes, o Bingo, contou com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e outros parceiros. Clique AQUI para conferir a Classificação Final das 2 Milhas de São Sebastião 2019.

Mas 2019 segue com um calendário repleto de Corridas de Rua em Garanhuns. Só nesse primeiro semestre, pelo menos seis provas de pedestrianismo movimentarão o cenário esportivo e de lazer no Município.

Já no próximo dia 24 de fevereiro tem a realização da 2ª edição da Hit Run Festival, numa promoção da Hit Academia, com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns. Trata-se de uma Corrida sem fins de competição, que tem como diferencial o uso de uma tinta atóxica e biodegradável, que vai proporcionar um animado movimento, além de boas recordações fotográficas, sensoriais e mentais. Um Festival de Dança também está na programação.

As inscrições serão abertas no próximo dia 24 deste mês e custarão R$ 50, que dará direito a um Kit personalizado, composto por Camiseta em Poliamida e Medalha para todos os Inscritos. Contando com um percurso de cerca de 4,5km, que compreende duas voltas na Avenida Rui Barbosa, o evento promete repetir o sucesso da primeira edição. “Ao longo do percurso teremos pontos de hidratação e os participantes receberão saquinhos de tinta para utilizar nesse Festival da alegria, que antecederá o Carnaval”, pontua o gestor da Hit Academia, o Profissional de Educação Física, Edinho Albino, um dos coordenadores do Evento.

DIA DE GARANHUNS – E o Governo Municipal de Garanhuns promoverá no próximo dia 10 de março, a 2ª Edição da Corrida Dia de Garanhuns. A prova de pedestrianismo, cujo foco é o esporte de participação, acontece dentro da programação em comemoração ao Aniversário de 208 anos de criação do Município.

A Corrida será marcada por um percurso inédito de 5km; Cronometragem com Chip; Medalhas de participação para todos os Inscritos; premiação geral e por faixas etárias (medalhas e troféus); Dança; Recreação; além de ações de Beleza, Nutrição e Saúde. As inscrições acontecerão a partir do próximo mês de fevereiro, em período a ser confirmado, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado. A Prova terá um cunho solidário e para participar, basta preencher a Ficha de Inscrição e entregar 2kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão e macarrão), que serão revertidos para famílias carentes residentes no distrito de São Pedro.


MAIO COM QUATRO CORRIDAS – O mês de maio também promete em termos de Corrida de Rua. Já no dia 1º tem a tradicional Corrida do Trabalhador, promovida pelo SESC/Garanhuns. Em seguida, no dia 4, tem a 2ª edição da Duo Night Run, uma Corrida Noturna em comemoração ao aniversário da Duo Academia. Já no dia 19 tem a 3ª edição da Corrida das Mães, realizada pelo Grupo Monstros no Asfalto e fechando o mês, no dia 26, teremos a 2ª Corrida Maio Amarelo, numa realização da AMSTT, em conjunto com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. (Com informações e imagens de Aquiles Soares e Hilton Marques/SECOM/PMG)






CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS 2 MILHAS DE SÃO SEBASTIÃO 2019


Geral Masculino

1° lugar: Lucas Paulo Barbosa
2° lugar: Jair José da Silva
3° lugar: Gilmar de Oliveira

Geral Feminino

1° lugar: Maria Lucineide Moureira
2° lugar: Mirelle Leite da Silva
3° lugar: Mirian Franco da Silva

Masculino – Até 14 anos

1° lugar: Maycon Douglas Lima
2° lugar: Jobson Alves Moura
3° lugar: Carlos Alexandre

Masculino – 15 a 19 anos

1° lugar: João Daniel Moura
2° lugar: Jandson Paz Feitosa
3° lugar: Jeferson Paz Feitosa

Feminino – 15 a 19 anos

1° lugar: Rose Mayara Vieira
2° lugar: Andreisa Oliveira da Silva
3° lugar: Geovanna Cecília

Masculino – 20 a 29 anos

1° lugar: Carlos André Alves da Silva
2° lugar: Ivanildo Francisco
3° lugar: Jailson Leandro da Silva

Feminino – 20 a 39 anos

1° lugar: Veridiana Alves Moura
2° lugar: Cilene Bezerra de Oliveira
3° lugar: Leidiane Vieira Araújo

Masculino – 30 a 39 anos

1° lugar: Cícero Vieira Rocha
2° lugar: Olívio Clemente
3° lugar: Silvan dos Santos

Feminino – 40 a 59 anos

1° lugar: Rosa Maria Bezerra
2° lugar: Lucimar Matias da Silva
3° lugar: Rosângela Vieira

Masculino – 40 a 49 anos

1° lugar: José Carlos de Lima
2° lugar: Edson Azevedo Correia
3° lugar: Edilson da Silva Santos

Masculino – 50 a 59 anos

1° lugar: Gilberto Alves da Silva
2° lugar: Francisco de Assis
3° lugar: Demeval Pedro Morais

Feminino – 60 anos ou mais

1° lugar: Marilúcia Gonçalves da Silva

Masculino – 60 anos ou mais

1° lugar: Jonas Bernardo da Silva
2° lugar: Oseas Teixeira de Assunção
3° lugar: Ivo Paulino da Silva