domingo, 13 de janeiro de 2019

HAROLDO E SIVALDO POLARIZAM DISPUTA EM ENQUETES: Vice-Prefeito Vence novo Estudo Virtual e trabalha para se Viabilizar Candidato a Prefeito

 

O Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) venceu uma nova enquete política realizada pelas mídias digitais de Garanhuns. É que o Blog Garanhuns Online promoveu nos últimos dias uma pesquisa virtual colocando cinco nomes como possíveis candidatos a Prefeito nas eleições de 2020. Além de Haroldo, integraram o estudo, que não tem qualquer valor científico, o ex-vereador Sivaldo Albino (PSB); o servidor público Alfredo Gois; o engenheiro Paulo Camelo (PSOL) e o empresário Givaldo Calado de Freitas.

De um total de 869 votos computados, Haroldo venceu a enquete com 44,76% dos votos (389 indicações). Sivaldo veio logo em seguida com 348 votos (40,05%). Com 5,98%, Alfredo Gois obteve 52 votos e ficou em terceiro. Paulo Camelo foi o 4º com 2,42% (21 votos) e Givaldo Calado obteve 15 votos (1,73%). 5,06% (44 votos) cravaram na opção nenhum.

A polarização entre Haroldo e Sivaldo também já foi registrada em outras enquetes realizadas em Garanhuns, o que pode sinalizar que a disputa pela Prefeitura, em 2020, deverá ser marcada pelo duelo entre os candidatos apoiados pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) e pelo Governador Paulo Câmara (PSB). Haroldo e Sivaldo são os mais cotados para representar os grupos políticos nas próximas eleições municipais.

HAROLDO – Enquanto acompanha seu nome ser destaque nas enquetes realizadas pela mídia digital e pelas emissoras de Rádio da Cidade, o Vice-prefeito Haroldo Vicente segue trabalhando para se viabilizar candidato a Prefeito. Ele conta com a preferência declarada de Izaías, que já confidenciou a interlocutores que “só irá para a disputa com um candidato de sua inteira confiança”.

Apesar da confiança de Izaías, Haroldo demonstra reconhecer que esse apoio não é suficiente para chegar ao cargo de Prefeito de Garanhuns. É preciso mostrar que tem capacidade para dar sequência ao trabalho bem avaliado de Izaías. Segundo fonte ligada ao Palácio Celso Galvão, o Vice-prefeito busca esse objetivo diariamente. “Ele já sabe como funciona e participa das ações de secretarias vitais no Governo, como: Finanças, Saúde, Educação, Planejamento e Obras”, garante uma fonte ligada ao Gabinete do Prefeito.

Tímido no inicio da Gestão, atualmente Haroldo participa de praticamente todos os eventos do Governo junto a sociedade e contando com o aval de Izaías, atua diretamente na gestão de crises dentro do Governo Municipal. “Os anos em que atuou como Vereador, assim como na função de líder do Governo na Câmara, também lhe garantem o traquejo político para tratar com o Legislativo, o que é fundamental”, pontuou a fonte do Blog, que concluiu: “Haroldo já tem maturidade política suficiente para ser candidato e está no caminho certo para se viabilizar Prefeito”, profetizou.


SIVALDO – Prestes a assumir o mandato de Deputado Estadual na vaga aberta com a convocação do Deputado Rodrigo Novaes (PSD) para a Secretaria Estadual de Turismo, Sivaldo Albino (PSB) também trabalha com o objetivo de assumir a cadeira hoje ocupada por Izaías Régis.

“Ele é o principal nome da oposição e já mostrou que tem potencial para ser Prefeito. Se não cometer erros como Deputado, e tiver o apoio do Governador no exercício desse mandato, vai entrar forte na disputa pela Prefeitura de Garanhuns”, avaliou, em reserva, um analista político local.

Na vida pública desde o ano 2000, quando se elegeu Vereador, Sivaldo passou 16 anos como Vereador; assumiu a Presidência da Câmara por duas gestões seguidas (2003 a 2006) e disputou a eleição para Prefeito nas eleições de 2016, obtendo pouco mais de 15 mil votos. Nas eleições de outubro passado, obteve 18.255 votos e ficou na primeira suplência da Frente Popular e assumirá o mandato de Deputado Estadual no próximo dia 4 de fevereiro.