segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ministério da Educação Libera o Resultado do Sisu


Acabou a ansiedade! O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Candidatos podem conferir se foram aprovados ou não na página do Sistema.  Ao todo foram oferecidas 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o Brasil.

Para quem passou, é hora de providenciar documentos para a matrícula, realizada nas instituições de ensino a partir dessa quarta-feira, dia 30. Portanto, vale acessar os editais para saber tudo que a Universidade exige. O período de matrícula acaba segunda-feira, dia 4. Aqueles que não conseguiram aprovação devem se inscrever na lista de espera a partir dessa terça-feira, dia 29, até dia 5 de fevereiro.  Esses alunos, caso sejam remanejados, serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

MUDANÇAS - A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção. (Com informações do Blog do Fera/JC Online. CONFIRA)