domingo, 27 de janeiro de 2019

EXEMPLO A SER SEGUIDO: ONG Trabalha para Preservar Fontes de Água em Correntes

 

Garantir água potável para as futuras gerações. Esse é o objetivo da ONG Ambiental Amigos do Rio Correntes, criada em 2017 e que atua em diversas localidades do município das Correntes, aqui no Agreste Meridional.


De acordo com o Gestor Ambiental, Fábio Júnior Lima, que preside a ONG, o trabalho consiste em ações de Educação Ambiental em Escolas e Associações; Produção e Doação de Mudas; Reflorestamento e Revitalizações de nascentes. “Trabalhamos em todo território de Correntes. Tanto recuperando as nascentes do Rio Correntes/Conceição, como do Salgado e do Rio Mundaú, como  também desenvolvendo outras ações, como o recolhimento de baterias, através do projeto Papa Pilha, evitando que a água seja contaminada pelos metais pesados existentes nesses materiais, que são descartados sem qualquer critério na natureza”, complementa Fábio Júnior, que enumera os sítios Capivara; Lages; Pau Ferro; Conceição; Cavaco; Boa Vista; Areias; Mundaú do Rosa e Palmeirinha do Sá, entre outros, como localidades que já receberam ações da Amigos do Rio Correntes.




“Trabalhamos desde junho de 2017 de forma voluntária, sem qualquer apoio governamental e também não temos fins lucrativos, apenas ambientais”, garante José Júnior Matias, que cursa Engenharia Civil, na AESGA, e que fundou a ONG Ambiental. Para saber mais desse importante trabalho, acesse as mídias sociais da ONG Ambiental Amigos do Rio Correntes clicando AQUI ou AQUI.