domingo, 13 de janeiro de 2019

LUTO EM GARANHUNS: Polícia Civil Investiga Assassinato de Álvaro Fernandes

 

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), órgão ligado a 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, instaurou um Inquérito Policial e está investigando a motivação e o autor do homicídio que vitimou o empresário Álvaro de Souza Fernandes, de 65 anos, ocorrido na noite dessa sexta-feira, dia 11, num estabelecimento comercial localizado na Rodovia BR 423, no bairro de Heliópolis, aqui em Garanhuns.

Um homem ainda não identificado, mas usando boné, chegou ao local onde Álvaro trabalhava, perguntou quem era o Empresário e logo em seguida efetuou os disparos que atingiram a região da cabeça. Depois do crime, o assassino fugiu em um veículo que o aguardava. A motivação do homicídio ainda é desconhecida.

“A Vítima estava em seu estabelecimento comercial, conversando com um amigo quando um desconhecido se aproximou e disparou tiros, atingindo a cabeça da Vítima. O DHPP de Garanhuns investiga o caso e se pronunciará ao final do procedimento”, registrou a Polícia Civil, em nota distribuída a Imprensa.

COMOÇÃO E DOR NA DESPEDIDA DE ÁLVARO – “Esperamos que os órgãos de segurança possam elucidar esse crime covarde, e chegar ao autor dos disparos que tiraram a vida do nosso amigo”, publicou o Prefeito Izaías Régis (PTB), em postagem na rede social facebook, após decretar luto oficial de três dias e lamentar a trágica morte de Álvaro Fernandes.

Além de autoridades, centenas de pessoas compareceram ao velório realizado na sede da 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns. “Ele era o meu melhor amigo. Me ensinava, me dizia o que fazer e como fazer. Ele sentia prazer em me passar todo o conhecimento que podia. Um dos homens mais inteligentes que já conheci”, lamentou a lutadora Elaine Albuquerque.

Sob forte comoção, o corpo de Álvaro Fernandes foi sepultado no final da tarde de ontem, dia 12, no Cemitério São Miguel. Ele era natural de Garanhuns e trabalhava no segmento de locação de máquinas, equipamentos e veículos utilizados no serviço de terraplanagem. Na política, se candidatou a Prefeito de Garanhuns, em 2008, e a Vereador, em 2012 e em 2016, mas apesar das boas votações, não conseguiu se eleger. Desportista, presidiu a AGA, patrocinou o Sete de Setembro e diversas competições, assim como era figura constante nos eventos sociais e esportivos da Cidade. (Com informações do Portal OP9. CONFIRA)