terça-feira, 8 de janeiro de 2019

DE OLHO EM 2020: Sivaldo e Pedro Falcão são as Alternativas de Paulo Câmara para tirar Comando de Garanhuns da Oposição


Prestes a assumir o mandato de Deputado Estadual na condição de suplente, o ex-vereador Sivaldo Albino (PSB) é uma das principais apostas do PSB para a eleição de 2020, quando deverá disputar a Prefeitura de Garanhuns. Mas ele não é unanimidade e o nome do Reitor da UPE, Pedro Falcão, também soa forte no Palácio do Campo das Princesas na missão de retirar da Oposição o comando político no principal Município do Agreste Meridional.

Postagem do Blog Ponto de Vista, assinado pelo jornalista Wellington Ribeiro, registra que Albino se apresenta “de longe a melhor alternativa ao projeto do PSB de se expandir em uma região onde tem amargado sucessivas derrotas para a oposição”. Ainda de acordo com Ribeiro, apesar de apresentar uma gestão com bons índices de aprovação e ser uma liderança política inconteste, “o Prefeito Izaías Régis até agora não conseguiu construir um nome capaz de barrar a tendência de sucesso eleitoral de Sivaldo Albino, seu maior opositor”. Régis trabalha para viabilizar seu Vice, Haroldo Vicente (PSC), como candidato a Prefeito. 

Já o jornalista garanhuense Ronaldo César, aponta que o Reitor da UPE, professor Pedro Falcão (PSB) também é cotado para assumir a posição de protagonista numa possível disputa pela Prefeitura de Garanhuns, em 2020. “Pedro foi reeleito sem oposição, com 90% de aprovação da comunidade Acadêmica. Ele tem livre trânsito no Governo Estadual e é figura querida entre os parlamentares em Brasília. Muita gente defende seu nome como candidato a deputado estadual em 2022, ou já a Prefeito no próximo ano, com Sivaldo exercendo seu mandato na assembleia, o que fortaleceria o grupo”, publicou Ronaldo.

VISITA AO BISPO – Sivaldo assumirá o mandato de Deputado Estadual no próximo dia 4 de fevereiro. Ele entrará na vaga aberta com a convocação do Deputado Rodrigo Novaes, para a Secretaria Estadual de Turismo.

Ontem, dia 7, Sivaldo esteve visitando o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, na sede da Cúria local, momento em que pediu orações e orientações. “Coloquei o nosso mandato à sua disposição para que com sua liderança religiosa e sua experiência, ele possa nos orientar e aconselhar, ajudando assim o povo de Garanhuns, do Agreste Meridional e todo povo pernambucano”, pontuou Albino em suas redes sociais.