quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

TRABALHO RECONHECIDO: Tenente Torres se despede do 71º BI Mtz. Militar será homenageado por Sociedade de Garanhuns


Essa é destaque no Portal V&C Garanhuns:

Após sete anos na Força de Ação Rápida do Nordeste, o 1º Tenente QAO Marcos Nei da Silva Torres foi transferido para o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado em Maceió-AL.

Aqui no 71º BI Mtz, o Tenente Torres exerceu a Chefia da Seção de Comunicação Social durante todo o tempo que aqui serviu no Batalhão do Exército de Garanhuns, função de confiança do Comandante e de extrema importância  para a Unidade Militar, já que é a Seção de  Comunicação Social o elo entre o Exército e a Sociedade, responsável por fortalecer a imagem da instituição junto à população.  "À frente dessa função, (RP), procuramos sempre cumprir o objetivo de integração junto à sociedade local e regional, através das atividades de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa, Informações Públicas e Divulgação Institucional, buscando proteger e preservar a Imagem do 71º BI Mtz", pontuou o Militar que se despediu da Unidade no último mês de dezembro.

Segundo o Comandante do 71º BI Mtz, o Tenente-Coronel Alexandre de Castro Goyanna, parte do grande prestígio que o Batalhão Duarte Coelho goza atualmente junto à sociedade garanhuense se deve ao trabalho desenvolvido pelo Tenente Torres durante o tempo que exerceu a função de elo entre o Exército Brasileiro e a comunidade de Garanhuns, de Pernambuco e do Agreste.

O Tenente Torres se apresenta ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Maceió, no dia 28 de janeiro e deve ficar na capital de Alagoas até 2021, ano em que será promovido a Capitão. "Garanhuns foi o lugar em que encontrei a melhor qualidade de vida. Uma Cidade belíssima, limpa e com um clima super agradável. Fiz muitos amigos aqui e voltarei sempre que puder. Quanto ao 71º BI Mtz, ter servido numa organização militar operacional como esta é um coroamento da minha carreira militar, principalmente quando foi graças ao 71º, e ao seu grande conceito junto ao Alto Comando do Exército, que pude trabalhar na pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Agora quero dar continuidade ao trabalho na minha nova missão à frente da Comunicação Social do 59º BI Mtz, em Maceió", registrou o Tenente Torres.


RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE – Além do reconhecimento no meio militar, o trabalho do Tenente Torres também foi valorizado pela Sociedade Civil, tanto que o Oficial receberá a Medalha Cabo Cobrinha, uma honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Garanhuns a Militares que tenham se destacado em ações meritórias mediantes serviços prestados a população do Município. O projeto de resolução que concede a Medalha ao Tenente Torres e de autoria do Presidente da Câmara de Garanhuns, o vereador Daniel da Silva (PSC). (Com informações e imagens de http://www.vecgaranhuns.com/)