domingo, 16 de fevereiro de 2020

ATO DE CORAGEM E DESPRENDIMENTO: De folga, Policial Militar salva Estudantes e evita Tragédia em Lajedo

 

Um Policial Militar de Lajedo salvou estudantes de um perigo inusitado na última sexta-feira, dia 14. Mesmo de folga, o cabo Antônio Pereira de Matos, ao notar pânico dentro do transporte escolar por causa de um enxame de abelhas, entrou no veículo e conseguiu afugentar os insetos utilizando como arma a camisa que vestia.

Na ação, o Cabo levou ferroadas, mas acompanhou os estudantes também feridos para o hospital público da Cidade. Todos ficaram em observação na Unidade saúde por cerca de três horas. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o Cabo Matos é conhecido na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), onde trabalha, "pelo elevado nível profissional e a forma como se destaca no desempenho das suas funções, agindo sempre com dedicação, entusiasmo e perfeição".

O gesto do policial chamou a atenção de um morador da cidade, que acompanhou a intervenção e fez questão de levar ao quartel um documento assinado e autenticado em cartório, "reconhecendo a ação heroica do policial", disse a PM.

PM PRENDE DROGAS E SUSPEITOS DE TRÁFICO EM GARANHUNS - Dois homens foram presos suspeitos de traficarem drogas na última sexta-feira, dia 14, aqui em Garanhuns.

Matheus dos Santos Torres e Jucelino Torres da Silva estavam sendo monitorados por um agente do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), quando Matheus foi flagrado entregando um pacote a um motoqueiro. Com apoio da GT Maria da Penha e efetivo Malhas da Lei, foi realizada abordagem e foram encontradas nove pedras de crack. A PM conduziu a dupla para Delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. (Com informações da PM-PE/JC Online e Portal Agreste Violento)