quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

GARANHUNS: Jorge Branco tem nome Cogitado para Entrar na Disputa pela Prefeitura


O período pré-eleitoral é marcado pela sinalização de diversas possíveis candidaturas, e aqui em Garanhuns não é diferente. A cada dia, novos nomes são especulados, e a bola da vez é o empresário Jorge Branco, de 43 anos.

Morando em Recife, mas com raízes em Garanhuns, onde já exerceu o cargo de Secretário Municipal de Turismo num dos governos de Silvino Duarte e já tendo disputado a Eleição Municipal de 2004, na condição de Vice-prefeito na chapa encabeçada por Givaldo Calado, Jorginho, como também é conhecido na Cidade, integra uma família tradicional em Garanhuns. Ele é filho do ex-Vice-Prefeito de Garanhuns e ex-deputado Estadual e Federal, José Tinoco, e de dona Fernanda Branco de Albuquerque, que administra o Hospital Perpétuo Socorro, entre outros empreendimentos na Cidade. Jorge é casado com a deputada Estadual Priscila Krause (DEM), que obteve cerca de 2 mil votos nas eleições de 2018, aqui em Garanhuns.

Classificada como de Direita, a possível candidatura de Jorge Branco a Prefeito de Garanhuns vem sendo cogitada por membros da Aliança Democrática por Garanhuns. O Grupo é defensor da criação do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro deverá registrar, a partir de assinaturas físicas de apoiadores, junto a Justiça Eleitoral nos próximas dias, a tempo de participar das eleições municipais de outubro. É importante 

“Essa era a terceira via tão esperada para Garanhuns mudar de verdade e sair dessa política ultrapassada”, pontuou o empresário Reinaldo de Barros, em comentário a postagem da Aliança Democrática por Garanhuns, no facebook. “Melhor opção para livrar Garanhuns da mesmice, do achismo e do oportunismo”, pontuou o também empresário Fernando Luna. Já o militar Antônio Souza considera Jorginho um “ótimo nome. Não se deve votar em candidato de Paulo Imposto”, observou. A Pré-candidatura de Jorge Branco também foi defendida pelos médicos Genaro Braga e Eduardo Miranda, além do radialista Pereira Filho, da 87 FM, em comentários postados no facebook. Vale registrar que Jorge Branco ainda não se posicionou sobre a possível candidatura a Prefeitura de Garanhuns.

OUTROS PRÉ-CANDIDATOS – A disputa pela Prefeitura de Garanhuns conta com as pré-candidaturas do Vice-prefeito Haroldo (PTB), que contará com o apoio do Prefeito Izaías Régis (PTB); do deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), cuja futura candidatura terá o reforço do Governador Paulo Câmara (PSB); do vereador Zaqueu Lins (PRB); dos médicos Pedro Veloso (PT) e Silvino Duarte (PL); além do empresário Givaldo Calado (Avante) e do engenheiro Paulo Camelo (PCB), entre outros.