sábado, 22 de fevereiro de 2020

MARIA JOSÉ SIQUEIRA: No Rio, e pronta para Brilhar no Sambódromo pelo 16º Ano


Famosa por suas viagens ao redor do Mundo e por ser figura carimbada nos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Maria José Siqueira, que é natural de Brejão, mas que tem Garanhuns no coração, já está na Cidade Maravilhosa e pronta para duas novas maratonas na Marquês de Sapucaí. Neste ano, Maria José desfila em duas agremiações: a Portela, nesse domingo, dia 23, e a Beija-Flor, na segunda, dia 24.

Na Portela, a brejonense desfilará na madrugada do domingo para a segunda, a partir das 3h30min. Ela integra a ala “Águia na Folia” e sairá na Passarela do Samba logo atrás do tradicional carro alegórico da Águia da Portela. A Portela será a última Escola a desfilar neste domingo, dia 23, e deve entrar na Avenida por volta das 3h30min da madrugada dessa segunda-feira, dia 24.

Já na noite dessa segunda, dia 24, Maria José volta a Sapucaí para desfilar pela Beija-Flor de Nilópolis. Ela deve aparecer na telinha da Rede Globo – que transmite os desfiles - a partir das 2h20min da madrugada de segunda para terça de Carnaval. A garanhuense de coração vai desfilar com a fantasia “Eldorado- caminhos no topo do novo Mundo” e cantará o samba-enredo “Se Essa Rua Fosse Minha”. “Esse será o meu 16º ano da Sapucaí. Mas me emociono a cada novo desfile”, pontuou Maria José Siqueira.