sábado, 15 de fevereiro de 2020

DO INDIANO PARA O MARACANÃ LOTADO: Jovem de Garanhuns segue Realizando Sonhos no Futebol


Do Indiano para o Maracanã lotado. Essa é a história de Anderson Silva, o Andinho, que começou nos campos de pelada na comunidade do Indiano, aqui em Garanhuns, e vem lutando para brilhar no mundo do futebol.

Atualmente com 24 anos, o meia Anderson Silva, o Andinho, surgiu em 2010 no programa Prefeitura Presente, mantido pela Prefeitura de Garanhuns. Logo, foi visto pelo Santa Cruz - clube que mantinha parceria com o Programa Municipal - e seguiu para a Capital Pernambucana. Do Recife, Anderson virou um andarilho do Futebol e já jogou, inclusive, fora do País. 


“Depois do Santa, joguei no Santa Cruz-PB; Serrano-PB; Doze-ES; Castelo-ES; Rio Branco-ES; Vitória-ES; Ferroviário-CE e no Al Jeel Club, da Arábia”, registra Andinho, que atualmente defende o Madureira, do Rio de Janeiro.


E foi justamente no Madureira, que no último sábado, dia 8, Andinho realizou mais um sonho no futebol: jogar no Maracanã lotado. Ele atuou na partida entre Flamengo e Madureira para um público de 65 mil pessoas. “Ainda não sou titular, mas continuo trabalhando para isto acontecer”, registra Anderson, que como meia de ligação, tem como ponto forte o drible em velocidade e a chegada na área. Ele também é finalizador e na temporada do ano passado, na Arábia, marcou 11 gols e foi o vice-artilheiro do Al Jeel Club na competição nacional.


Filho de Dona Lúcia Bezerra, Andinho segue buscando seu espaço no futebol. “Ainda não chegou nenhuma proposta de um clube da Série A. Já tive uma sondagem do Sampaio Correia, que vai disputar a ‘B’, mas minha cabeça está em fazer um bom Carioca e me firmar aqui no Madureira”, pontua Andinho, que apesar de girar por vários estados brasileiros e até pelo exterior, faz questão de manter os laços com Garanhuns. “Ainda moro no Indiano e pretendo sempre ter meu cantinho lá.  Foi onde nasci e me criei, tenho familiares morando em Garanhuns e sempre que posso volto para rever minha mãe, meus familiares e amigos”, finaliza Andinho, uma joia que surgiu em Garanhuns e que ainda vai realizar muitos sonhos no mundo do Futebol. (www.blogdocarloseugenio.com.br)