terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

DOMINGO: Prévia de Carnaval anima Vila do Quartel


  

Essa é destaque no Blog do Roberto Almeida:

“Pelo nono ano consecutivo as Piriguetes vão desfilar na Vila do Quartel, prometendo arrastar uma multidão, como aconteceu o ano passado quando cerca de 10 mil pessoas dançaram ao som de Marrom Brasileiro e outras grandes atrações.

A festa este ano, no próximo domingo, dia 16, terá como atrações a banda Bicho do Mato e Belinha Lisboa, mantendo a tradição de quase uma década. A Folia na Vila do Quartel começou nove anos atrás quando moradores do bairro se arrumavam para o desfile da Virgem, que acontece em Heliópolis. Com a animação dos carnavalescos, surgiu a ideia de fazer uma prévia no próprio bairro e surgiram as Piriguetes. O deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB), que a época era Vereador, começou a apoiar, seus irmãos se envolveram na organização, junto com outras pessoas e o evento pegou.

Embora Garanhuns não realize um grande carnaval, o desfile das Piriguetes transforma a Vila do Quartel e a cidade, com jovens e pessoas de todas as idades se divertindo muito ao som de bons cantores e bandas de renome nacional. Este ano a expectativa é de igualar ou até mesmo de superar o sucesso das edições anteriores da prévia carnavalesca”. (Com informações de http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/)