sábado, 22 de fevereiro de 2020

VIRALIZOU NA INTERNET: AMSTT Esclarece Transporte de Adolescente em Viatura


Circula nas Redes Sociais a imagem de uma Viatura da AMSTT transportando um adolescente com legendas que sinalizam que o Veículo estaria sendo usado indevidamente, realizando o serviço de Transporte Escolar. A imagem logo viralizou na Internet e uma série de críticas foram disparadas contra o Órgão que organiza e fiscaliza o Trânsito na Cidade, bem como aos Guardas Municipais.

Em resposta, a AMSTT lançou uma Nota Oficial e vem divulgando vídeos e áudios para esclarecer o fato. “A AMSTT deixa claro que no momento da foto, o Guarda estava em exercício, atendendo e prestando auxílio ao jovem, que momentos antes, havia sido assaltado na avenida Simôa Gomes. O adolescente procurou os Guardas de Trânsito e relatou o fato, explicando que um homem havia levado seu celular. Em seguida, o Guarda transportou o adolescente na viatura para que tentassem localizar o assaltante nas imediações da Avenida. Durante o percurso, foi avistada uma viatura da Polícia Militar, que deu o apoio ao Adolescente”, registrou a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, em trecho da Nota. Ainda segundo a AMSTT, o menor optou por não registrar o Boletim de Ocorrência, então o Guarda Municipal o deixou em sua residência.

Além dos esclarecimentos da AMSTT, a Prefeitura também se pronunciou sobre a veiculação de informações sem a devida apuração dos fatos. “A Prefeitura de Garanhuns pede, encarecidamente, que os fatos sejam apurados antes de serem expostos em redes sociais. A publicação de inverdades, por motivos unicamente políticos-partidários, pode prejudicar não apenas o trabalho do servidor público em questão, que estava cumprindo com o seu dever, mas também a imagem da Autarquia, que é reconhecida por sua seriedade e compromisso junto à população de Garanhuns”, finalizou a Municipalidade.

CLIQUE EM PLAYER PARA CONFERIR O VÍDEO GRAVADO PELA AMSTT PARA ESCLARECER OS FATOS:



OUÇA OS ESCLARECIMENTOS DO GUARDA MUNICIPAL SOBRE A OCORRÊNCIA: