terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

GREVE: Dom Moura segue Funcionando com apenas 30% dos seus Auxiliares e Técnicos na Urgência e Emergência, segundo Sindicato


Após deflagração da greve dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede estadual, na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, a categoria continua realizando atos públicos por não obter resposta do Governo de Pernambuco. 


“No interior, o movimento tem crescido, sobretudo, no Agreste. Caruaru, Garanhuns e Afogados da Ingazeira são alguns dos municípios onde estão sendo realizadas diversas ações para sensibilizar a sociedade sobre o abandono do Governo Paulo Câmara com a enfermagem de nível médio”, registra a Assessoria do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), em material distribuído a Imprensa. Aqui em Garanhuns, segundo o Sindicato, o Hospital Regional Dom Moura, que atende pacientes de vários Municípios no Agreste Meridional, está funcionando em regime de 30% na urgência e emergência.

Ainda segundo o SATENPE, o movimento no Estado tem recebido apoio dos trabalhadores e de entidades sindicais, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), que publicou uma carta na última sexta, dia 31, convocando os Sindicatos para apoiar a greve. O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), orienta que as unidades funcionem com 30% do efetivo.

“Há cinco dias da deflagração da greve, a enfermagem de nível médio está mostrando a realidade da saúde pública. São mais de 10 anos sem reajuste com salário base de R$ 774, inferior ao salário mínimo. Não iremos ficar calados diante de tantos descasos com os trabalhadores e usuários. Permaneceremos firmes na luta até que o governador Paulo Câmara apresente uma solução às reivindicações apresentadas, sem respostas desde o ano passado”, afirmou Francis Herbert, presidente do SATENPE. (Com informações da Assessoria/SATENPE)