sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

800 EMPREGOS DIRETOS: Deputado reconhece atuação de Paulo Câmara para levar Masterboi para Canhotinho

 

A chegada do frigorífico industrial da Masterboi em Canhotinho instalou, aqui no Agreste Meridional, a expectativa sobre a geração de emprego e renda e a consequente reconfiguração econômica e social da Região. A observação foi feita pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PTB), durante pronunciamento na ALEPE. Porto foi um dos principais responsáveis pela instalação da Empresa naquele Município.

O empreendimento, cujas obras devem iniciadas nesse mês de março, vai abrir 800 postos de trabalho diretos e possibilitar o surgimento de outros 3,5 mil indiretos. 

A planta terá capacidade para abater, inicialmente, 500 bois por dia, além de lotes diários de ovinos e suínos. O total de investimento previsto é da ordem de R$ 112 milhões. A construção ocupará uma área de 110 hectares.    

“Desde que soubemos da intenção da Empresa em abrir uma unidade frigorífica em Pernambuco colocamos o nosso mandato a serviço de articulações para viabilizar o projeto”, disse. Para ele, embora árduos, os esforços foram acertados. “Agimos para assegurar todas as condições necessárias à instalação da unidade no Município”, pontuou Álvaro Porto, que apesar de ser da Bancada de Oposição, fez questão de reconhecer o papel do governador Paulo Câmara (PSB) em favor do Projeto.

“O Governo assegurou atrativos e não fez objeção alguma ao local escolhido pela Masterboi. Aliás, diante da grandiosidade do empreendimento, o Governador colocou à disposição da empresa a estrutura da Secretaria da Fazenda, da AD-Diper e Compesa”, salientou Álvaro Porto. (Com informações e imagens da Assessoria)