segunda-feira, 6 de maio de 2019

SE LIGUE NAS INSCRIÇÕES: Dia 26 tem a Corrida Maio Amarelo


O Governo Municipal de Garanhuns promoverá no próximo dia 26 de maio, a 2ª Edição da Corrida Maio Amarelo. A prova de pedestrianismo, cujo foco é o esporte de participação, integra a programação do Movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no Trânsito em todo o Mundo.

Com um percurso de aproximadamente 4,5km, a Corrida terá largada prevista para as 7h30min, defronte ao Parque Euclides Dourado. As Inscrições são gratuitas e acontecerão entre os dias 13 e 15 de maio (ou antes desse período, caso se esgotem o número de inscrições disponíveis), na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado. 

Para estar entre os 450 inscritos, basta preencher a Ficha de Inscrição e, de forma solidária, entregar 2kg de alimentos não perecíveis: arroz (2kg), feijão (2kg) ou macarrão (4 pacotes de 500g). O alimento arrecadado será separado e destinado em forma de cestas básicas para famílias carentes de Garanhuns. A idade mínima autorizada para participação é de 14 anos, sendo que para os menores de 18 anos, um responsável, devidamente identificado, deverá assinar a Ficha de Inscrição. Todos os participantes inscritos receberão Medalha Personalizada de Metal. Os três primeiros colocados no Geral, nos gêneros masculino e feminino, receberão Troféus. Clique AQUI e confira o Regulamento da Corrida.


DANÇA E SERVIÇOS – Além da Corrida, os participantes da 2ª Corrida Maio Amarelo ainda contarão com um aulão de dança, com Pabinho, que atua em diversas Academias da Cidade, além de serviços de Massoterapia gratuitos.

A 2ª Corrida Maio Amarelo é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O Evento esportivo conta com o apoio das secretarias de Turismo e de Saúde, bem como com a parceria da Unopar e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA). Clique AQUI e confira o Regulamento da Corrida.




2ª CORRIDA MAIO AMARELO - REGULAMENTO

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, CNPJ nº 11.303.906/0001-00, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, promoverá no dia 26 de Maio de 2019, a 2ª Edição da Corrida Maio Amarelo. A prova de pedestrianismo será realizada em percurso aferido em cerca de 4,5km, com largada e chegada na Avenida Júlio Brasileiro, defronte ao Parque Euclides Dourado, Garanhuns-PE.

Art. 1º - A largada acontecerá às 7h30min, na Avenida Júlio Brasileiro, defronte ao Parque Euclides Dourado. O percurso completo é o seguinte: Avenida Júlio Brasileiro (largada defronte ao Parque Euclides Dourado) – segue pela Rua Quinze de Novembro (sentido subúrbio/centro) – entrando na Rua Ferreira de Azevedo (ao lado do Supermercado Bonanza) – segue pela Rua Dr. José Mariano (sentido centro/subúrbio) – Av. Rui Barbosa (sentido centro/subúrbio) – Praça Tavares Correia (Relógio de Flores - sentido subúrbio/centro) - Av. Rui Barbosa (sentido subúrbio/centro) – entrando na Avenida Euclides Dourado (Polo Heliópolis) – seguindo pela Avenida Júlio Brasileiro (sentido subúrbio/centro) e finalizando defronte ao Parque Euclides Dourado.

Art. 2º - As inscrições serão realizadas no período de 13 a 15 de maio de 2019, ou antes desse período, caso esgotem-se o número de inscrições disponíveis. Após preenchimento, a Ficha de Inscrição deve ser entregue pessoalmente na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado – Avenida Júlio Brasileiro s/nº, bairro Heliópolis, Garanhuns-PE, juntamente com 2kg de Alimentos (Arroz, Feijão ou Macarrão), que serão entregues a famílias carentes residentes no Município de Garanhuns-PE.

Art. 3º - A idade mínima autorizada para inscrição é de 14 anos, sendo que para os menores de 18 anos, um responsável, devidamente identificado, deverá assinar a Ficha de Inscrição.

Art. 4º - A 2ª Edição da Corrida Maio Amarelo terá a disponibilidade de 450 (quatrocentas e cinquenta) inscrições e será disputada na categoria geral, nos naipes Masculino e Feminino.

Art. 5º - A cada competidor será fornecido um Número do Atleta, este último que deverá ser usado visivelmente no peito, a ser devolvido a equipe de apuração para retirada da Medalha de Participação ao final da Prova.

Art. 6º. – O Número do Competidor será entregue no dia 26 de maio de 2019 (domingo), das 6 as 7h, no local da largada da prova, localizado na Avenida Júlio Brasileiro – defronte ao Parque Euclides Dourado, mediante a apresentação do Comprovante de Inscrição.

Art. 7º - Os Atletas não inscritos e, portanto, sem numeração, não participarão da apuração para fins de premiação, sendo considerados “pipoca” pela organização da Prova Esportiva.

Art. 8º - Todo participante inscrito terá direito a Medalha de participação. Os três primeiros colocados na Categoria Geral nos naipes Masculino e Feminino, receberão troféus ou medalhas personalizadas.

Art. 9º - A organização irá disponibilizar ambulância para prestação dos primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o ATENDIMENTO MÉDICO DE EMERGÊNCIA HOSPITALAR SERÁ EFETUADO NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE.

Art. 10º - Serão disponibilizados 02 (dois) postos de distribuição de água, sendo o primeiro localizado dentro do percurso citado no Art.1º, mais precisamente na Avenida Rui Barbosa (nas imediações do Bonanza Supermercados) - Km 2; e o segundo defronte ao Parque Euclides Dourado (chegada).

Art. 11º - Ao participar do evento, o Atleta e/ou seu respectivo responsável assumem responsabilidade pelos dados fornecidos e aceitam totalmente o Regulamento Oficial, participando por livre e espontânea vontade da 2ª Corrida Maio Amarelo.