quinta-feira, 2 de maio de 2019

Hospital de Lagoa do Ouro conta com Setor Específico para Exames Cardiológicos

 

O Governo de Lagoa do Ouro segue investindo em tecnologia para melhor equipar o Hospital Municipal José Josy Duarte. Recentemente foram instalados novos equipamentos para atender a população daquele Município.

De acordo com o gestor do Hospital Municipal, Antônio Cândido, foram adquiridos um Ecocardiografo, utilizado para realizar exames de Ecocardiografia; um Sistema de Monitoramento Eletrônico de Pressão Arterial e um Sistema de Ergometria, que possibilitam a realização de exames como a Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA), o Holter e o Teste Ergométrico, respectivamente. “Graças ao trabalho do Prefeito Marquidoves foi montado um setor específico no Hospital e passamos a realizar esses exames em nossa Cidade. Com essa ação, atendemos mais cidadãos com exames na especialidade de Cardiologia, que antes eram realizados em Clínicas Conveniadas”, apresenta Cândido, que complementa: “o Prefeito também adquiriu uma Incubadora de Transporte para a estrutura do Hospital”.



Além dos novos equipamentos, o Hospital Municipal de Lagoa do Ouro já é dotado de ferramentas que possibilitam a realização de exames, como: Raios-x; Ultrassonografia; Endoscopia, bem como na área Oftalmológica. Um Laboratório de Análises Clínicas também está instalado no próprio Hospital, que juntamente com a rede conveniada, possibilita a realização de mais de mil e quinhentos exames laboratoriais mensais. (Com informações e imagens do Hospital Municipal José Josy Duarte)