sábado, 25 de maio de 2019

Corrida Maio Amarelo reúne mais de 600 Atletas em Garanhuns


O Governo Municipal de Garanhuns promoveu na manhã de hoje, dia 26, a 2ª Edição da Corrida Maio Amarelo. A prova de pedestrianismo, cujo foco foi o esporte de participação, integrou a programação do Movimento Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no Trânsito em todo o Mundo.



Marcos Antônio Pereira e Miriam Franco foram os campeões da prova nos naipes masculino e feminino, respectivamente. Lucas Paulo e Jair José (masculino) e Veridiana Alves e Rosa Maria Bezerra (feminino) completaram o Pódio. A festa do esporte e do lazer ainda controu com serviços de Massoterapia Gratuitos e um super aulão de dança, com o instrutor Pabinho.



ESPORTE SOLIDÁRIO - Além de divulgar o Movimento Maio Amarelo, a Corrida também teve um cunho solidário. “Todo o alimento arrecadado durante as inscrições, juntamente com os alimentos doados na Duo Night Run (360kg) e na Corrida das Mães (cerca se 600kg) serão separados em kits e entregues a famílias carentes de Garanhuns. Nesta etapa estaremos beneficiando moradores da Massaranduba e do Jardim Petropólis”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

“Já fizemos doações semelhantes no Vale do Mundaú; na Várzea; na Cohab 3; no Indiano; na Boa Vistana Creche CESA, no Magano e no Distrito de São Pedro. Ao todo, mais de 5 mil quilos de alimentos já foram doados. A meta é seguir promovendo eventos esportivos com esse cunho solidário, para que novas famílias, comprovadamente carentes, possam receber esses alimentos”, complementou o titular da Pasta de Esportes do Governo Izaías Régis.

A 2ª Corrida Maio Amarelo é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O Evento esportivo conta com o apoio das secretarias de Turismo e de Saúde, bem como com a parceria da Unopar e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

Clique em Player e confira um pouco do que rolou na 2ª Corrida Maio Amarelo: