terça-feira, 7 de maio de 2019

Coronel Paulo César deixa Comando do 9º BPM. Unidade será Comandada pelo Tenente Coronel Álvaro Bantim

 

Depois de quase dois anos e meio e de ter sido promovido, o Coronel Paulo César Gonçalves deixa o comando do 9º BPM. O Batalhão sediado aqui em Garanhuns é responsável pela segurança de 20 Municípios do Agreste Meridional. A Unidade passará a ser comandada pelo Tenente Coronel Álvaro Bantim Ribeiro (imagem abaixo), que recentemente comandou a 5ª Companhia Independe de Polícia Militar de Gravatá.



“Posso dizer com segurança que essa tropa (do 9º BPM) é a melhor do Estado de Pernambuco. Pude trabalhar com Policiais dedicados e compromissados com a Segurança Pública do Agreste Meridional”, pontuou o Coronel Paulo César.  

De acordo com informações repassadas pelo 9º BPM, com o Coronel no comando do Batalhão Arruda Câmara, Garanhuns passou a ser considerada a cidade menos violenta do Estado (das 14, com mais de 100 mil habitantes). “Também tivemos o menor número de homicídios da história; conseguimos o Prêmio Defesa Social no 1° Trimestre de 2019 (entre outros trimestres) e estamos deixando, nesta data, a AIS 18 em 1° lugar absoluto e relativo, com 59 vidas salvas e 61% de redução de homicídios, em relação ao ano passado”, prestou contas o Coronel Paulo César.