sexta-feira, 31 de maio de 2019

Folha de Pernambuco registra “Farra de Diárias” na Prefeitura de Correntes. Prefeito nega Pagamentos e aponta Falhas no Sistema Contábil


O Jornalista Magno Martins registrou na coluna ‘Os Bastidores da Política’, publicada na edição de hoje, dia 31, da Folha de Pernambuco, que em Correntes vem sendo promovida uma “verdadeira farra de pagamento indevido de diárias”.

“Em Correntes, no Agreste, o Prefeito Edmilson da Bahia (PSB) promove uma verdadeira farra de pagamento indevido de diárias. Documento em poder da coluna mostra que R$ 11 mil foram liberados durante três meses para a conselheira tutelar Leurene Bezerra dos Santos. O escândalo, felizmente, já foi denunciado à promotora de Justiça do Município”, registrou Martins em seu Blog e na coluna diária que assina na Folha de Pernambuco.

Em nota de esclarecimento publicada em sua fan-page no facebook, o Prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia (PSB), registrou que a denúncia foi gerada “por erros nos Sistemas de Contabilidade e Portal da Transparência, onde o Sistema leu o empenho errado e enviou automaticamente para o Portal da Transparência”. Ainda segundo o Prefeito Correntino, o fato “já foi esclarecido ao Ministério Público por parte da conselheira Leurene”, e “as diárias não existiram e nem os pagamentos foram efetuados, inclusive os extratos bancários foram entregues comprovando assim os erros nos Sistemas”, complementou Edimilson da Bahia.

Clique em Player para ouvir a posição do Prefeito Edimilson da Bahia: