quinta-feira, 23 de maio de 2019

GRADUAÇÃO: Governo do Estado oferece 114 Bolsas Integrais para Cursos de Saúde

 

Quem pretende ingressar ainda este ano em algum curso superior voltado para a área de saúde poderá contar, a partir de hoje, dia 23, com o auxílio de novas 114 bolsas integrais destinadas para faculdades particulares de seis municípios do Estado. O edital do Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) 2019, destinado a estudantes da rede pública de ensino do Estado ou bolsistas integrais da rede particular, foi lançado pelo governador Paulo Câmara nesta quarta-feira, dia 22.

“O FormaSUS é um programa importante porque oportuniza ao jovem que estudou na escola pública, ou foi bolsista na rede particular, cursar uma universidade com bolsa de estudo. Um importante incremento nessa área tão essencial que é a saúde. Este ano são 114 bolsas para diversas áreas de atuação, o que vai nos ajudar, a cada ano, a formar mais gente, visto que a demanda na saúde é muito grande’’, destacou o governador Paulo Câmara, em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas.

As bolsas integrais estão distribuídas entre instituições de ensino superior localizadas em seis municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Caruaru, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Belo Jardim. Ao todo, são 12 vagas para cursos de medicina; 73 de enfermagem; 3 de biomedicina; 4 de farmácia; 13 de fisioterapia; 2 de nutrição; 2 de odontologia; 1 de tecnólogo em radiologia; 1 de psicologia e 3 de serviço social.

“As pessoas devem acessar o site (www.formasus.pe.gov.br) e conhecer as regras para cadastro. Essas 114 vagas são para cursos de nível superior, então será utilizado como critério de entrada o resultado da prova do ENEM”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo. Longo ainda salientou que o período de matrícula dos aprovados no edital está previsto para os dias 16, 17 e 18 de julho. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

Clique AQUI e confira a lista das instituições privadas de ensino que estão contempladas. 




Confira a lista das instituições privadas de ensino que estão contempladas neste edital:

Recife
- Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP
- Centro Universitário Maurício de Nassau –UNINASSAU
- Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS
- Faculdade Estácio
- Universidade Tiradentes – UNIT/FACIPE
- Faculdade do Recife – FAREC
- Centro Universitário Brasileiro – UNIBRA/IBGM
- Faculdade São Miguel - UNISÃOMIGUEL

Olinda
- Faculdade de Ciências Humanas de Olinda - FACHO

Caruaru
- Associação Caruaruense de Ensino Superior - ASCES
- Faculdade Vale do Ipojuca – UNIFAVIP
- UNINASSAU

Nazaré da Mata 
- Faculdade Santíssima Trindade – FAST

Vitória de Santo Antão
- Faculdade Escritor Osman da Costa Lins – FACOL
- Faculdade Integrada de Vitória de Santo Antão - FAINTVISA

Belo Jardim 
- Autarquia Educacional do Belo Jardim – FAEB