terça-feira, 28 de maio de 2019

DE OLHO EM 2020: Em Carta distribuída a Imprensa, Silvino Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Garanhuns

 
O Ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) vem trabalhando nos bastidores para se viabilizar candidato a Prefeito de Garanhuns.

Duarte governou o Município no período de 1997 a 2004 e pretende contar com o apoio do Grupo Político do Prefeito Izaías Régis na futura disputa de 2020, tanto que já esteve conversando com o ex-senador Armando Monteiro e com o deputado Federal Silvio Costa Filho, este último que teve o apoio de Izaías nas últimas eleições. 

Silvino também vem mantendo contato com Vereadores da Base Governista; já conversou com Secretários Municipais e vem sendo figura constante nos eventos promovidos pelo Governo Izaías. Ele também se mexe politicamente através de visitas a famílias e comunidades, sobretudo rurais; participa de entrevistas e de eventos festivos e esportivos, como a 2ª Corrida Maio Amarelo, realizada no último domingo, dia 26.

Hoje, dia 28, em carta enviada a Imprensa por e-mail, o Ex-prefeito se lançou oficialmente pré-candidato a Prefeito de Garanhuns. “Sua experiência como homem público e seu reconhecimento junto à população o torna um potencial sucessor do Prefeito Izaías Régis, este inclusive é apontado por Silvino como o grande líder deste processo sucessório, cabendo a ele costurar as articulações necessárias para conduzir um nome de consenso junto ao grupo do atual Gestor”, registra trecho do texto distribuído a Imprensa local, que apesar de estar na segunda pessoa, é assinado pelo ex-Prefeito.

Mesmo não tendo se pronunciado oficialmente a respeito do assunto, especulações dão conta que o futuro candidato a ser apresentado por Izaías Régis (PTB) ao eleitorado local deve sair entre o atual Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) e Silvino Duarte, podendo, inclusive, ambos participarem da mesma chapa, com um na Cabeça e o outro na Vice. Em 2012, Silvino abriu mão da candidatura a Prefeito faltando vinte dias para o pleito e passou a apoiar Izaías. Agora, para alguns, seria o momento de Régis retribuir o Gesto. Todavia, partidários de Izaías apostam na fidelidade de Haroldo.

Vale registrar que além de Silvino e Haroldo, também são cotados como possíveis candidatos a Prefeito de Garanhuns, o deputado Estadual Sivaldo Albino; o vereador Zaqueu Lins; o empresário Hélder Carvalho; o ex-secretário Alfredo Gois; o assessor Parlamentar Luizinho Roldão; o Coronel Campos; o ex-vereador Givaldo Calado e o Médico Eduardo Miranda, entre outros.