quinta-feira, 16 de maio de 2019

Estudantes da Garanhuns vencem o Desafio APP Fenearte

 

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado divulgou o resultado do Desafio APP Fenearte, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). O Concurso tem como objetivo selecionar um aplicativo desenvolvido por estudantes da Rede Estadual para ser utilizado por visitantes da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte) e teve como vencedor uma equipe de estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Villar Suassuna, localizada aqui em Garanhuns. 

Sob a orientação do professor Gilson Moraes Lara, o grupo formado por dez estudantes desenvolveu um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis (smatphones e tablets) contendo informações gerais da feira, como programação e serviços. Agora a equipe deve aprimorar os recursos para melhorar a experiência do usuário. Vale destacar que o Programa é compatível para Android e iOS.

Participaram estudantes matriculados no Ensino Médio e Médio Técnico de todas as Escolas Técnicas do Estado. A Feira Nacional de Artesanato (Fenearte) reunirá mais de cinco mil expositores e artesãos do país e do exterior, no período de 3 a 14 de julho.