segunda-feira, 13 de maio de 2019

MANIFESTAÇÃO EM GARANHUNS: Ato une Contrários aos Cortes que Prejudicam Atividades no IFPE e na UAG/UFRPE

 

Na próxima quarta-feira, dia 15, acontecerão em todo o País atos contra os cortes de verbas da Educação Pública por parte do Governo Federal, e que podem colocar em risco a continuidade das atividades no IFPE e na UAG/UFRPE, ambos em funcionamento aqui em Garanhuns.

Por conta disso, a manifestação, em Garanhuns, contará com professores, estudantes e servidores das unidades de Educação Superior Federal, que funcionam no Município, além de representantes de outros setores da sociedade organizada que apoiam a luta contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro. A população em geral também vem sendo convocada, através das mídias sociais, a se engajar na movimentação. A concentração acontecerá na Praça da Fonte Luminosa, as 8h, e seguirá para o Largo do Colunata.

Os organizadores estão convidando alunos e professores a exporem seus trabalhos de pesquisa, ensino e extensão para mostrarem que não fazem balbúrdia, e sim ciência. A manifestação se soma a milhares pelo País, movimento denominado de Greve Nacional da Educação ou Dia Nacional da Balbúrdia, expressão utilizada pelo Ministro da Educação, ao se referir ao que fazem as Universidades que sofreram corte de verbas. (Com informações e imagem de http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/)