sábado, 4 de maio de 2019

GARANHUNS: Alunos da Escola de Aplicação reclamam Falta de Professores e Gestão anuncia Providências

 

Alunos da Escola de Aplicação Ivonita Alves Guerra, que funciona nas instalações do Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE), usaram as redes sociais para denunciar a falta de Professores naquela Instituição de Ensino.  

De acordo com os alunos do Ensino Médio, há cerca de três semanas faltam professores para ministrar as aulas regulares nas disciplinas de Química, Física, Biologia, Inglês e Espanhol. “Não é segredo que a educação estadual está em estado de calamidade, mas ficar calado não é a solução. Nós só queremos o nosso direito de acesso livre à educação”, publicou uma das estudantes nas mídias sociais e em contato com o Blog do Carlos Eugênio.

Entrevistada pelo repórter Gilmar Alves, do programa 'O Porta Voz da Notícia', da 7 FM, a gestora da Escola de Aplicação, Jocivânia Rodrigues, confirmou a informação da aluna e repassou as providências que vêm sendo adotadas para solucionar o problema. “Recebemos o professor de Espanhol e Inglês; tivemos a nomeação de Professores de Biologia (pelo Governo do Estado), que vai sanar Biologia e Química e estamos aguardando apenas o professor de Física”, pontuou a Gestora. Ainda segundo Rodrigues, que revelou ter levado o problema a Gerência Regional de Educação (GRE-AM), durante a falta dos Profissionais, a Gestão da Escola de Aplicação promoveu aulões e aulas germinadas junto aos estudantes do Ensino Médio.

Vale registra que a Escola de Aplicação localizada aqui em Garanhuns ficou na 3ª colocação entre as Escolas Estaduais em Parceria de Ensino Médio com melhor desempenho nos anos finais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe). A Ivonita Guerra também conquistou a 2ª colocação com melhor desempenho nos anos finais do Ensino Fundamental (Escolas em Parceria) Saiba mais clicando AQUI.